Frederico Castro participa da primeira seletiva olímpica

A partir de hoje (17), o nadador maranhense Frederico Castro, do Sampaio Corrêa, participa da primeira seletiva olímpica da natação brasileira, que acontece no Parque Aquático da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), na cidade de Palhoça, na grande Florianópolis/SC. Na disputa, os melhores nadadores do país tentam chegar aos índices de desempenho nacional para obter uma vaga no time olímpico.
Frederico Castro
Frederico Castro tenta uma vaga no time olímpico no esporte natação. Foto: Divulgação
Essa é a primeira vez que o atleta vai fazer parte de uma competição desse porte. Frederico Castro, que treina em São Luís, vai competir com nadadores do Flamengo, Pinheiros, Corinthians, Minas Tênis, Fluminense, Unisanta, Botafogo e outros grandes times de natação do Brasil. Os oito melhores de cada prova do Brasileiro voltam às piscinas a partir das 17h30 (com exceção do último dia, sábado (19), que será a partir das 18 horas) para a disputa do 11º Torneio Open Correios/CBDA de Natação.

Desde o início do ano, os brasileiros estão se preparando intensamente para essa disputa, inclusive competindo em eventos no exterior. Em agosto, Frederico Castro disputou a Copa do Mundo da Federação Internacional de Natação – FINA e conquistou o sexto lugar na prova dos 200m nado borboleta.

O nadador é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e conta com o incentivo da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), pela Lei de Incentivo ao Esporte.

“Ser o representante maranhense em uma prova que reúne os mais ilustres nadadores do país, serve de motivação para representar com afinco o nosso Estado. Estou treinado e determinado a fazer o meu melhor para defender a bandeira do Maranhão. Sei que meus resultados incentivam aqueles que estão começando no esporte, por isso estou concentrado para essa disputa e torço para que brevemente tenhamos mais atletas de diferentes modalidades nos representando em competições deste porte”, disse Frederico Castro.

A segunda e última seletiva olímpica da natação será o Brasileiro Absoluto/ Troféu Maria Lenk-Taça Correios, de 15 a 20 de abril, no Rio de Janeiro, Cidade-Olímpica.

Heloísa Vasconcelos

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger