Mesa Redonda encerra Eu Amo o Centro Histórico

A campanha "Eu Amo o Centro Histórico", promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a Subprefeitura do Centro Histórico e a Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (Fumph), será encerrada nesta sexta-feira (4). O auditório Setur sediará o debate sobre "Patrimônio, Turismo e Sustentabilidade", das 8h às 11h, e tem como objetivo de incentivar a preservação e limpeza do maior patrimônio arquitetônico da América Latina de origem portuguesa.

Durante quatro dias, as ruas do Centro Histórico de São Luís serviram de cenário para moradores, comerciantes e a equipe da Prefeitura discutirem ações, estratégias e cuidados de preservação. "Tudo começa com o despertar do sentimento de pertencimento do local, para então motivar a preservação e conservação", enfatizou a secretária Municipal do Turismo, Socorro Araújo.

No Canto da Cultura, na Rua Portugal, a programação foi direcionada para crianças e adolescentes. Foram destinadas exposições e oficinas como reciclagem, artesanato, educação patrimonial, fotografia, sucata por meio de parceria com Rede Amiga da Criança.

Os cuidados com o Centro Histórico integram o planejamento estratégico da Prefeitura de São Luís. Uma das metas é a revitalização da área. Vários projetos são desenvolvidos em paralelo com o intuito de valorizar, resgatar e preservar aspectos patrimoniais, sociais e culturais.
Foto: Agência São Luís
Carolina Nahuz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger