Paraolimpíada: Maranhão ganha mais seis medalhas

Os paratletas maranhenses Ana Beatriz, Francisco de Assis, Raquel Santos, Saulo Fonseca e Thiago dos Reis encerraram o terceiro dia de provas das Paralimpíadas Escolares 2015, que estão acontecendo em Natal/RN, ganhando mais seis medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze. Ao todo, a delegação do Maranhão, superou a marca do ano passado e já garantiu 17 medalhas na competição.
Saulo Fonseca no lançamento de dardo. Foto: Jean Monteiro
Pelas disputas do Atletismo, Saulo Fonseca, especialista em arremesso de peso, conquistou com força e agilidade o primeiro lugar no pódio do lançamento de dardo. A marca obtida foi de 21m71, e o atleta sagrou-se campeão com um dos melhores índices de metragem nessa modalidade. Com o tempo 00:17.37, Saulo leva a medalha de prata na competição dos 100m rasos, prova que não faz parte de seu treinamento.
Outro atleta de destaque no atletismo foi Thiago dos Reis. O maranhense competiua prova do lançamento de dardo, em sua categoria, e conseguiu superar todos os medalhistas de anos anteriores com a excelente marca de 30m43. “Estou muito feliz com mais essa conquista. Para mim foi difícil conquistar a medalha de prata. Mas graças a Deus eu consegui chegar até aqui”, disse Thiago, após receber o resultado de seu desempenho.

No tênis de mesa, Ana Beatriz e Raquel Santos, que somaram resultados importantes desde o primeiro de disputas das Paralimpíadas Escolares, alcançaram com louvor o pódio de segundo e terceiro lugar. Após grande repercussão das habilidades de Raquel com a raquete, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convidou a paratleta a pleitear uma bolsa-atleta, programa do Ministério do Esporte brasileiro, que patrocina atletas de alto rendimento em competições nacionais.

Pela segunda vez, o estudante Francisco de Assis Salazar Jansenteve sua participação especial na natação e ganhou a medalha de bronze, com o tempo 03:18.43. Outra revelação nas Paralímpiadas Escolares é Mônica Santos, da Escola de Cegos do Maranhão (Escema), que foi premiada como melhor artilheira das competições do Goalball.

José Ribamar Soares, conhecido como Riba do Atletismo, é um dos professores que acompanhou a delegação nos jogos e destacou a evolução e superação dos alunos em relação as edições anteriores. “Há 15 anos que trabalho com paradesporto e percebo que a atuação deles nas provas vem evoluindo de forma satisfatória às nossas expectativas. Ter a oportunidade de acompanhar esses alunos é gratificante”, destacou Riba.

Jean Monteiro

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger