Prefeitura e governo lançam Mais Asfalto’ no Coroadinho

Ações do programa "Mais Asfalto" chegam a mais uma importante região da capital. Desta vez, as frentes de trabalho do maior programa de requalificação asfáltica realizado por meio de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e governo do Estado chegaram ao Coroadinho. O prefeito Edivaldo e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, acompanharam o início dos serviços no bairro, que começaram pela Avenida Principal e vão se estender a mais de sete quilômetros de malha viária da região. O ato de lançamento do programa no Coroadinho aconteceu na Rua da Mangueira, com a presença de populares, políticos e lideranças comunitárias locais.
Clique na imagem e veja mais. Foto: A. Baêta
O prefeito Edivaldo destacou que, como gestor, se sentia imensamente feliz de poder contemplar o Coroadinho com tão importante projeto de infraestrutura urbana, sabendo que este é um dos bairros da capital que mais demandava ações na área. “No Coroadinho há muito tempo a população almeja por melhorias na sua infraestrutura urbana. O bairro está com grande parte de suas ruas em estado crítico de deterioração, por isso vamos entrar fortemente aqui, para desenvolvermos um amplo trabalho de recuperação que o bairro precisa e a população merece”, disse o prefeito Edivaldo.

No Coroadinho, o programa 'Mais Asfalto' vai contemplar sete quilômetros de malha viária na região. O investimento total do programa em São Luís é de R$ 20,6 milhões, para requalificar cerca de 120 quilômetros de vias urbanas da capital maranhense. O projeto contempla ainda a correção de problemas fissuras e deformações existentes nessas vias, além de obras de drenagem superficial com a construção de sarjetas, meios-fios e calçadas.

O secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, fez um balanço positivo da execução do programa 'Mais Asfalto' em São Luís, este ano, e destacou a parceria firmada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado, que visa levar aos bairros da capital melhorias na sua infraestrutura urbana e em outras áreas igualmente importantes, para promover uma melhor de vida à população. Segundo ele, dos 120 km previstos pelo 'Mais Asfalto', já foram executados cerca de 70% do total, o que representa aproximadamente 80 quilômetros de vias já pavimentadas por meio do programa.

"Nossa meta é intensificar a ação para que, até o final deste ano, tenhamos executado quase a totalidade dos serviços previstos e iniciemos, em 2016, uma segunda etapa de ações na área. A parceria torna possível a realização de ações importantes como esta. Comprovamos que, mesmo numa época em que se fala tanto em crise, quando existe a união de esforços em torno de um objetivo comum é possível, sim, fazer grandes benfeitorias na cidade", disse Clayton Noleto, no ato de lançamento do 'Mais Asfalto’ no Coroadinho.

Intervenções

O açougueiro Magno Penha, que trabalha em um frigorífico na Rua da Mangueira, uma das vias contempladas pelo programa, disse que as intervenções vão contribuir muito para melhorar o passeio público. "Recebemos com muita alegria a notícia do início das obras de pavimentação aqui no nosso bairro, onde quase todas as ruas estão danificadas e necessitando mesmo desse serviço", analisou ele.

A dona de casa Claudia Maria Pinheiro, de 47 anos, moradora do Coroadinho há mais 20 anos, acompanhou o ato de lançamento das obras do 'Mais Asfalto' em seu bairro, para ter certeza de que os serviços de pavimentação tinham realmente chegado à sua área. "Por longos anos esperamos que esses serviços fossem realizados. Enfim, vejo que agora nossas ruas vão ter o benefício que estão precisando", disse.

Mais Asfalto

As ações do "Mais Asfalto" vão requalificar cerca de 120 quilômetros de vias urbanas na capital maranhense, totalizando 17 bairros, entre estes a Cidade Operária, a Vila Embratel, Cohab, Anjo da Guarda, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Nova República, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I e II, Alto da Esperança, João de Deus, Vila Palmeira, Vila Luizão, entre outros. As ações do 'Mais Asfalto' são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

"Além de promover melhorias na infraestrutura local e na mobilidade urbana da cidade, as ações realizadas promovem avanços em outras áreas também, como na saúde, na economia local porque ativa o comércio, entre outros setores, por exemplo", disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

Participaram ainda do ato de lançamento das obras do 'Mais Asfalto' no Coroadinho os vereadores Nato, Manoel Rego, Marlon Garcia, Pedro Lucas, Beto Castro, Josué Pinheiro, Estevão Aragão, Francisco Chaguinhas, Anderson Martins, além de lideranças políticas e comunitárias locais.

Agência São Luís

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger