Às escondidas, Temer vende a Petrobras

Petroleiros dizem que Petrobras já acertou a venda de refinaria na Bahia

O Sindicato dos Petroleiros da Bahia diz que, sem nenhuma publicidade, a direção da Petrobras está fechando a venda de 70% da Refinaria Landulpho Alves (RLAM) a uma multinacional petrolífera.

A Petrobras passaria a ser sócia minoritária (30%) do empreendimento, perdendo o controle da segunda maior refinaria de petróleo do país, com capacidade de refinar 323 mil barris por dia, menor apenas que a de Paulínia, em São Paulo.

A Landulpho Alves, também conhecida como Mataripe, é a mais antiga planta de refino do país e é três anos anterior á criação da Petrobras, em 1953, á qual foi incorporada.

Foi nela que Getúlio Vargas tirou a histórica foto com a mão banhada em petróleo, que virou símbolo da busca do Brasil por autossuficiência energética.

Segundo o Sindicato, “a venda teria sido feita de porteira fechada, fazendo parte do pacote, o quadro de empregados e todo o sistema logístico da RLAM (Terminal Madre de Deus, tubovias, etc).”

A “nova” Petrobras é assim: não procura petróleo, vende o pré-sal, vende as refinarias, vende a memória nacional, vende o Brasil.

Veja, no site TodaPalavra, a nota completa do Sindicato.

Fernando Brito, Tijolaço

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger