Quem é o “desvio da espécie”?

Eike Batista está solto, e é bom que esteja, porque não há sentido manter preso alguém que não foi condenado.

Mas o pedreiro Luciano Antonio Firmino, o frentista Juraci Alves dos Santos e o motorista Ricardo Rodrigues dos Santos, presos durante a greve geral de sexta-feira, segundo entende a juíza Marcela Fillus Coelho, devem continuar detidos, para o “resguardo da ordem social, hoje tão vulnerada por desvios da espécie”.

Eles são acusados de queimar pneus e soltar rojões, e a “prova” inconteste, segundo a própria juíza admite, são os relatos dos policiais que os prenderam.

Por isso, acabam de ser transferidos para o Centro de Detenção Provisória de São Paulo, onde ficarão presos enquanto sua excelência quiser ou até que apareça algum magistrado com algum senso de proporção e os liberte.

Foram sob protesto de uma centena de pessoas, como você vê na foto, que manifestaram pacificamente, sua repulsa a este absurdo.

Ah, a propósito, o capitão da PM Augusto Sampaio, que arrebentou o crânio de um rapaz que está entre a vida e a morte em Goiânia está solto.

Embora um homem, em tese maduro e treinado, que faz uma coisa destas possa ser, como diz a doutora, “um desvio da espécie”.

Fernando Brito, Tijolaço

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger