Arraial do servidor e Florescer encerra comemorações

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), encerrou as comemorações juninas. No dia 27, com o objetivo de integrar toda a equipe, a Fundação realizou o arraial para os servidores. A festa contou com comidas típicas, uma vasta programação e participação também da comunidade. O encerramento das comemorações ficou por conta do Centro da Juventude Florescer (Unidade feminina) com um arraial muito animado e participação dos servidores, familiares e socioeducandas.

Arraial da Funac

Com muita alegria, a equipe do sistema socioeducativo e adolescentes do Centro da Juventude Eldorado (Unidade de internação), apresentaram a 'quadrilha do Eldorado'. Em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), a dança portuguesa harmonia de Portugal fez sua apresentação. Quem também marcou presença na festa foi a Cia.Encantar que logo contagiou o público com a sua belíssima apresentação. Para fechar a noite o bumba meu boi Unidos de São Bento com sotaque da baixada.

A comunidade esteve presente no arraial da Funac e parabenizou a gestão pelo evento. “Ficamos muito felizes em poder participar do arraial. Vocês estão de parabéns por poder proporcionar momentos de alegria não só para os servidores mais também para nós da comunidade”, afirma a moradora do Centro, Maria Raimunda.

A presidente da Funac, Elisângela Cardoso avalia a festa como positiva. “Eu me sinto realizada pois fizemos um arraial que conseguiu integrar as pessoas, não só os servidores, mais também os seus familiares, adolescentes e a comunidade. O nosso arraial foi um sucesso, tivemos a participação de servidores de todas as unidades, inclusive com a apresentação da quadrilha do Eldorado. Esse é o objetivo de comemorar as festas juninas, de união e fortalecimento da nossa cultura”, comenta.

A socioeducadora Roberta Guizanne diz que o arraial superou as expectativas. “A decoração está linda, uma festa divertida com bastante atrações, com a participação efetiva dos funcionários, com famílias da comunidade. A gestão está de parabéns”, avalia.

Arraial do Florescer

Enfeitada com muita criatividade e deliciosas comidas típicas, a festa caipira do Centro da Juventude Florescer ficou completa com música nordestina sobretudo o forró e apresentações culturais, que deixou o arraial mais animado A festa teve concurso de forró, pescaria apresentação da dança portuguesa alegria de Portugal, quadrilha improvisada que foi acompanhada por muitas palmas e gargalhadas, e comemoração dos aniversariantes do mês.

A diretora da unidade, Miriam Machado agradeceu o empenho de todos. “Quero agradecer a todos que contribuíram para a realização da comemoração junina no Florescer. Tivemos um dia maravilhoso com a participação dos servidores, adolescentes e familiares. Foi um momento de descontração e de muita alegria”, diz.

As atividades foram prestigiadas pela equipe técnica, equipe de gestão, familiares das internas e visitantes. Destaque para a alegria e participação das adolescentes e, mais uma vez, ponto positivo para a organização do Centro da Juventude Florescer.

Erika Gomes

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger