Festa de São Marçal ganha recursos e infraestrutura

Assim como nos anos anteriores, o Governo do Maranhão mantém o apoio ao tradicional festejo de São Marçal, realizado no bairro do João Paulo, no dia 30 de junho.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), os recursos já foram repassados e toda a infraestrutura de organização do evento, como palco, iluminação e som, será realizada pelo governo.

Como em todos os anos, a Festa de São Marçal integra os investimentos dos festejos juninos do Governo do Estado que, além da realização dos arraiais oficiais, apoia os arraiais de bairros e os festejos tradicionais.

Entre eles, estão Festival de Zabumbas, Encontro de Gigantes, Encontro de Miolos de Boi e Encontros de Bumba Meu Boi na Capela de São Pedro na Madre Deus.

A Festa de São Marçal reúne milhares de pessoas na avenida que leva o nome do santo. São dezenas de grupos de bumba meu boi.

Rodrigo Miotto

Nota da Redação: Relembre a passagem do Boi da Maioba pela Avenida São Marçal no bairro do João Paulo, durante a homenagem a São Marçal (30 de junho), nos 400 anos de São Luis do Maranhão, em 2012.


#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger