3º Encontro Cultural de Mestre D'Armas

Mestre d’Armas, 28 e 29 de julho de 2017

Praça Carlos Marighella Planaltina DF

Casa de Cultura Carlos Marighella

O momento que vivemos na política brasileira tem a finalidade de suprimir as vozes dos mais necessitados, que gritam, gritam, gritam, enquanto a elite finge não ouvir, ainda assim, seguiremos gritando. “O poder tem os canhões, nós, temos o grito”.

Nós, excluídos, moradores das periferias, indígenas, pobres e oprimidos em geral, não nos sentimos representados por este Estado, que garante o privilégio dos ricos e poderosos, com o uso da violência e leis contra a maioria, não atendendo as necessidades da maioria do povo.

Os poderosos, a todo o momento, cinicamente, nos dizem o que fazer e o que não fazer; o que é bonito e o que é feio; o que é certo e o que é errado. Eles dizem nos representar. Só que eles só sabem reprimir e sufocar os verdadeiros anseios do povo. Mas, somos resistentes, a cada dia vencemos uma luta diferente, seguimos na luta por uma sociedade justa, igualitária e fraterna.

Tentam vandalizar a arte da resistência: a rima, o rap, o samba, a pichação, a criatividade popular. A periferia, as camadas populares, apesar de seguirem sangrando, continuam lutando e ousando. As lágrimas negras e brancas de todos os pobres se misturam com a fala engasgada das mães que choram todos os dias as mortes de seus filhos.

A Casa de Cultura Carlos Marighella é parte dessa resistência na construção de um novo tempo, da ousadia de enfrentar os poderosos e as dificuldades na luta por respeito, dignidade e direitos iguais, enfrentando os governos, golpistas, entreguistas e traidores do povo, como o atual, ou qualquer outro que represente os poderosos, que secularmente oprimem e exploram índios, negros, trabalhadoras e trabalhadores, jovens e mulheres.

A Casa de Cultura Carlos Marighella é uma das vozes que ousa gritar e seguir construindo outro amanhã, onde a emancipação humana esteja assegurada.

Seguimos combatendo, tendo a arte e a cultura como principais armas para a construção de um novo amanhã.

Viva Marighella!

Para contribuir com a organização do III Encontro Cultural da Casa Carlos Marighella ajude fazendo um depósito, de qualquer valor, na conta poupança da

Caixa Econômica Federal - Agência 688, Operação 13, Conta 32412-8. Viva a resistência Cultural! Contribua. Obrigado.


Casa de Cultura Carlos Marighella

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger