JEMs 2017: Adonai COC, de Açailândia, é campeão

A vitória atingida pela equipe do Instituto Educacional Adonai COC, na etapa infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2017 comprovou a força dos meninos de Açailândia no voleibol, que conquistaram o bicampeonato e irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em Curitiba, no Paraná, entre os dias 12 e 21 de setembro.

Nesta sexta-feira, 18, a equipe açailandense enfrentou o desafio final nos JEMs, em disputa realizada no ginásio do Colégio Batista, contra o time da escola José Sarney, de Timon. As duas cidades do interior mostraram-se dedicadas na busca pelo ouro. Mas o time do Adonai, já no primeiro set, soltou o braço e fechou o placar em 25 a 18. No segundo set os meninos foram pra cima, o time não se intimidou aplicando 25 a 13 no adversário. O terceiro set chegou a ter tudo igual no placar, mas os meninos de Açailândia fecharam em 25 a 19. Placar final: 3 sets a 0.

Sem conter a emoção, o capitão do time de Açailândia, Caio Cardoso, de 14 anos, disse que a vitória é a recompensa do suor dos treinos. “Esse momento não tem explicação. Ganhamos esse jogo com cada esforço; levamos nossa vida dentro de quadra e cada suor está sendo recompensado nessa final. Bicampeão! Nosso objetivo agora é conseguir medalha em Curitiba”, disse o aluno atleta.

O Adonai é campeão pela segunda vez consecutiva nos JEMs. A experiência do ano passado e o trabalho em grupo, segundo o professor Márcio Coelho, foi o que levou os meninos ao título. “Tivemos uma boa participação. A experiência do ano passado contou muito, e nós trabalhamos o ano todo para que isso acontecesse. Eles treinaram bastante durante os dias de férias; então esse foi o resultado do nosso trabalho em conjunto. Esperamos trazer a medalha da nacional”, disse o técnico do time.

Joyce Magalhães com Foto de Orcenil Jr.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger