Alunos maranhenses se preparam para Jogos da Juventude

Pais e responsáveis de alunos-atletas que irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude 2017 se reuniram com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), na manhã desta terça-feira (5).

A reunião foi realizada no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para esclarecer detalhes da viagem, como hospedagem e alimentação durante o evento esportivo.

Os jovens atletas concorrem a categoria Infantil, que compreende a faixa etária de 12 a 14 anos, na competição nacional, a ser realizada entre os dias 12 a 21 de setembro, na cidade de Curitiba, no Paraná.

Os atletas convocados foram os campeões da Etapa Estadual Infantil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017. Ainda durante a reunião, o diretor-geral dos JEMs e chefe da delegação do Maranhão, Sandow Feques, apresentou os dirigentes que integram a equipe.

Expectativa
Gleizer de Nazaré, mãe do aluno-atleta de futsal Lucas Vinícius, 14 anos, da Escola 2 de Julho, falou da expectativa de ver o filho participar da competição. “É uma empolgação para eles e para nós! Ele sempre se dedicou ao futsal e espero que saia de lá com a vitória”, diz a mãe do atleta.



Os campeões da Etapa Infantil dos JEMs 2017 viajam na próxima segunda-feira (11) para a capital paranaense.

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.

A etapa da categoria Infantil (alunos com 12 a 14 anos) será realizada de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR). Já a categoria Infanto (alunos com 15 a 17 anos) ocorre no período de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF).

Joyce Magalhães

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger