Dilma, sobre Joesley: nem pedi nem tenho conta lá fora

Na entrega de novos documentos de sua delação premiada, Joesley Batista “cumpriu” a cota “obrigatória” de acusações a Lula e a Dilma, entregando os extratos das contas bancárias que seriam de ambos, no exterior. Tudo o que os extratos mostram, como já ficou evidente antes, é que Joesley tinha contas no exterior. Contas dele, sem nada que as ligue aos ex-presidentes.

Ainda assim a ex-presidenta Dilma Rousseff emitiu uma nota, afirmando que nunca tratou de doações com Batista ou qualquer outro empresário e que não tem contas ou empresas no exterior.

Leia o texto:

Mais uma vez, a propósito das notícias a respeito das delações e declarações do empresário Joesley Batista, a Assessoria de Imprensa da presidenta eleita Dilma Rousseff esclarece que são improcedentes e inverídicas as afirmações do empresário:

1. Dilma Rousseff jamais tratou ou solicitou de qualquer empresário, nem de terceiros, doações, pagamentos ou financiamentos ilegais para as campanhas eleitorais, tanto em 2010 quanto em 2014, fosse para si ou quaisquer outros candidatos.
2. Dilma Rousseff jamais teve contas no exterior. Nunca autorizou, em seu nome ou de terceiros, a abertura de empresas em paraísos fiscais. Reitera que jamais autorizou quaisquer outras pessoas a fazê-lo.
3. Dilma Rousseff nunca teve contato com empresários em que tenham tratado ou falado de doações de caráter ilegal ou quaisquer outra espécie de ilegalidade.
4. Mais uma vez, Dilma Rousseff rejeita delações sem provas ou indícios. A verdade vira à tona.

Fernando Brito, Tijolaço

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger