Ribamar Silva é eleito para a AIL

Poeta, político, professor e padre (quase), Ribamar Silva é o novo imortal da Academia Imperatrizense de Letras. Ele foi eleito nesta quinta-feira, 31 de agosto, na sede da entidade no Paço da Cultura.

Logo após o resultado, ele escreveu:

Comunico a todos os meus familiares e amigos que fui eleito para ocupar a Cadeira nº 20 [fundada por Adalberto Franklin] da Academia Imperatrizense de Letras. Tenho a convicção que a imortalidade acadêmica não está na eleição, mas na cooperação com as atividades da Academia. Não tenho a pretensão de substituir ao Adalberto, missão difícil, mas apenas de contribuir para que seu nome seja sempre lembrado. Penso que ele está feliz pela minha eleição. Eu estou feliz por ocupar sua cadeira... Agradeço o esforço de todos os acadêmicos que se esforçaram para minha eleição e que me agraciaram com seus votos. Obrigado a todos. Prometo que vou dar o melhor de mim para o engrandecimento da Academia. (Ribamar Silva, Facebook)

O poema em homenagem a Adalberto Franklin viralizou nas redes sociais, relembre:



Neste 1º de setembro, Ribamar Silva foi entrevistado na TV CRC, canal 4, emissora da Band em Imperatriz. O programa foi gravado antes da eleição. Assista:




Redação

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger