O pau sobe e Madeira fica impedido

Impedimento

Frederico Luiz

A aproximação do governador Flávio Dino com a presidenta Dilma Rousseff, noutro patamar, após o governador do Maranhão liderar uma cruzada em sua defesa junto a seus colegas do Nordeste tem seus efeitos bons e colaterais, claro, como todo bom remédio.

O efeito positivo é mais celeridade na captação de recursos federais, imprescindíveis para um estado com os indicadores sociais entre os piores do País. Significa melhorias para as condições de vida da população. Mais desenvolvimento econômico e justiça social.

O efeito colateral para 2018 é o rompimento da aliança com o PSDB. Desfazendo os planos do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira que sonha em se aposentar no senado federal concorrendo na mesma chapa de Flávio Dino.

Ora, em 2014, o PMDB no governo do Maranhão representava com José Sarney, o time A do governo federal. Por isso, tucanos e mesmo o PSB de Eduardo Cunho encontraram no candidato do PCdoB uma forma de colocar uma cunha na candidatura petista.

Em 2018, a história é outra. O PT estará de malas e bagagens no palanque de Flávio Dino, diferente do ano passado quando apenas uma parte da legenda decidiu romper com a banda que eles classificavam de 'sarnopetistas'.

Ou seja, o PSDB daqui bem que quer. Mas, jamais poderá participar de uma chapa majoritária com o PT. E estará impedido pela direção nacional que levantará o pau da bandeira e o off-side será confirmado pelo seu presidenciável de 2018, árbitro da contenda.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger