Roberto Rocha aloca R$ 2 milhões para Rede Cegonha

Rede Cegonha

Redação

Imperatriz, MA. O senador Roberto Rocha (PSB-MA) alocou R$ 2 milhões para a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera que é parte do Programa Rede Cegonha, do Ministério da Saúde. Trata-se de uma residência provisória de cuidado à gestação de alto risco, localizada em Imperatriz para atender toda a Região Tocantina e que pode atender entre dez e vinte usuárias, gestantes ou mães com seus recém-nascidos.

A Casa é vinculada ao Hospital Materno-Infantil do governo do Estado e atua como apoio a ele. O objetivo é dar apoio às grávidas e mães de recém-nascidos, com acolhimento, hospedagem, orientação e alimentação, tanto no período do pré-natal como imediatamente após o nascimento, quando houver risco para a mãe ou para o bebê, garantindo visitas em horário ampliado e flexível e acompanhamento técnico de enfermagem durante vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana.

Eleito ainda no ano passado, Roberto Rocha conseguiu, em seu primeiro ano de mandato, integrar a poderosa e cobiçada Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger