140 casais lotam igreja para casamento

Gil Carvalho

Davinópolis, MA. A 1ª cerimônia de casamento comunitário realizada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) em parceria com a Prefeitura de Davinópolis (12km de Imperatriz), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) lotou sexta-feira (24/04) o auditório da igreja Santo Antônio de Pádua.

Em ambiente decorado, inclusive com pétalas de rosas e um grande bolo, os 140 casais oficializaram o matrimônio durante evento coletivo que contou com a presença de vários juízes da comarca de Imperatriz.

Durante a cerimônia, o juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, solicitou um minuto de silêncio em homenagem a Armindo Reis, juiz que morreu vítima de acidente de trânsito na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, em Imperatriz.

“É muito gratificante realizar o sonho de 140 casais, pois observamos que a maioria das pessoas não teve condições de oficializar o matrimônio, oportunidade que está sendo oferecido pelo município através dessa parceria com o Tribunal de Justiça”, reconhece o prefeito Ivanildo Paiva (PRB) que enfatiza a importância do projeto que possui um grande alcance social em todo Maranhão.

Para ele, o 1º casamento comunitário de Davinópolis possibilitou regularizar a situação matrimonial de dezenas de casais que sonhavam por essa oportunidade viabilizada pela Prefeitura Municipal e o Tribunal de Justiça.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marinalva Barbosa, assinala o apoio das instituições e dos servidores que contribuíram na realização do 1º casamento comunitário de Davinópolis. “Nós agradecemos a todos os juízes, servidores do judiciário, do município e a comunidade por essa grande festa da cidadania; esperamos que uma nova edição seja feita ainda na gestão do prefeito Ivanildo Paiva”, concluiu.

Casamento Comunitário
140 casais oficializaram o matrimônio durante o 1º casamento comunitário de Davinópolis

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger