Antônio Abujarama morre aos 82 anos

Jornal do Brasil

São Paulo, SP. A presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do ator e diretor Antônio Abujamra. Ele morreu nesta terça-feira (28) aos 82 anos, em São Paulo. Por meio de nota à imprensa, Dilma destacou a “enorme relevância” do dramaturgo para as artes no Brasil.

"Quero expressar meu pesar pela morte do ator, diretor e produtor cultural Antônio Abujamra. Minha solidariedade à família, aos amigos e à comunidade teatral”, disse a presidente.

Antônio Abujarana
Corpo de Antônio Abujarana é velado no centro de São Paulo
Abujamra estava dormindo em sua casa quando foi encontrado pelo filho, o músico e também ator André Abujamra. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Conhecido pelo humor ácido e crítico em relação aos tabus sociais, Antônio foi por anos um dos grandes trunfos da TV Cultura, onde apresentava o programa Provocações, recebendo convidados para entrevistas desde agosto de 2000. O último foi exibido no dia 21 de abril, tendo o humorista Eduardo Sterblitch como convidado.

Abujamra trabalhou em produções de sucesso da televisão, sendo um dos principais diretores da antiga TV Tupi. Em 1998, participou do júri do Festival Mundial de Televisão de Monte Carlo, no principado de Mônaco, como o único convidado latino-americano, ao lado de estrelas do cinema mundial como Claudia Cardinale, Annie Girardot e Yehudi Menuhin.

Como ator, participou de novelas marcantes, como Terra Nostra (1999),Sassaricando (1987) e Que Rei Sou Eu (1989). Além de André, Antônio deixa um outro filho e dois netos.

A carreira de Abujamra teve início em Porto Alegre, onde atuou na peça Assim é se lhe parece, uma produção do teatro amador universitário da capital gaúcha.

Nota do editor da Aldeia: O corpo de Antônio Abujarana será velado a partir do final da tarde desta terça-feira (28) no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, Centro de São Paulo.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger