Ao vivo: manifestantes pressionam deputados no PR

Beto Richa
Polícia do governador Beto Richa do PSDB confronta com manifestantes
Viomundo

A Assembleia Legislativa do Paraná planeja votar nesta tarde, em regime de urgência, projeto do governador Beto Richa (PSDB) que confisca a poupança previdenciária de 200 mil servidores públicos do estado.

O Blog do Esmael revela que o projeto que permite ao governo tucano sacar mensalmente R$ 150 milhões – ou R$ 2 bilhões ao ano em valores corrigidos – do fundo Paranáprevidência.

Do lado de fora da Assembleia, já estão concentrados ao menos 20 mil professores e servidores públicos de diversas categorias. Em comum, eles são contra o confisco da poupança previdenciária pelo governador Beto Richa.

Por determinação do Senado, os senadores Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) já estão no Centro Cívico, em Curitiba, onde milhares de policiais militares sitiam a Assembleia Legislativa do Paraná. Eles vão acompanhar a crise e a denúncia de de violência contra manifestantes.

O deputado Requião Filho (PMDB) relata o clima de revolta na Assembleia Legislativa: “O comportamento déspota do governador mancha para todo o sempre o nome de família Richa na política do Paraná”.

Acompanhe agora as manifestações e votação na Assembleia Legislativa do Paraná do pacote que vai retirar dinheiro das aposentadorias dos professores públicos.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger