Apple Watch tem aversão a tatuagem!

Apple Watch

Diário Digital

Compradores do Apple Watch revelaram que o dispositivo não se comporta adequadamente quando usado num braço tatuado. Segundo os relatos, o sensor de frequência cardíaca não lê o pulso do utilizador e o relógio tem dificuldade em detectar o contato direto com a pele, fazendo com que algumas aplicações deixem de funcionar e repetidamente peçam a senha.

Para confirmar se a pele com tatuagem realmente afecta as funções do SmartWatch da Apple, o iMore decidiu realizar uma série de testes.
Descobriu-se que as cores escuras como preto e vermelho afetam mais as leituras de tal maneira que o relógio não pode sequer registar se está em contacto com a pele.

Cores mais claras causam algumas leituras equivocadas da frequência cardíaca, mas não tornam o relógio inútil. Faz sentido quando se pensa em como é que o sensor funciona.

Para ler a frequência cardíaca, o Apple Watch utiliza flashes LED que acendem centenas de vezes por segundo, assim, o dispositivo pode detectar a quantidade de sangue que flui através do seu pulso quando os LED piscam. A presença de uma tatuagem que bloqueia a luz pode prejudicar a capacidade do sensor para detectar a pele e a quantidade de sangue que flui.

Pode desativar a função «Detecção de pulso» para impedir que o dispositivo peça um código de acesso a cada vez que a tela apareça. Claro, poderá sempre usar o relógio no seu outro braço, se este não estiver tatuado, mas também pode simplesmente esperar uma próxima actualização que corrija o problema.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger