PCdoB pede para Rose Sales sair

Vereadora Rose Sales queria o bônus de ser governo sem o devido ônus

Frederico Luiz

São Luís, MA. O PCdoB da capital do Maranhão decidiu pedir para que a vereadora Rose Castro deixe as fileiras da legenda após reunião ontem à noite.

Em Nota que a Aldeia Global divulga a íntegra a abaixo, o PCdoB explica os motivos do afastamento da parlamentar com a sigla.

O fato político afasta qualquer dúvida sobre o posicionamento do partido em relação à eleição municipal no próximo ano. Vai entrar de mala e cuia na reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e desde já desconvida os recalcitrantes a deixar a agremiação.

A vereadora Rose Sales parece pretender o mesmo desejo de Ismália (Leia aqui o poema), a mesma de Alphonsus de Guimarães que queria a lua do céu e queria a lua do mar. Tal pensamento pode levar ao suicídio político da parlamentar.

Destaque-se a elegância da direção local do PCdoB. Em vez do processo de expulsão que poderia culminar com a perda do mandato da parlamentar preferiu liberar a vereadora para procurar outra legenda.

Partido Comunista do Brasil
Comitê Municipal de São Luís

Nota à imprensa

Reunida no dia 23 de abril de dois mil e quinze, a Comissão Política do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no município de São Luís adotou a seguinte resolução:

1) Há vários meses a relação entre a vereadora Rose Sales e o PCdoB, embora respeitosa e de alto nível, tem revelado um distanciamento político cada vez maior entre ambos, fundamentalmente em relação à gestão municipal de São Luís, em que o partido tem uma posição de apoio ao governo do prefeito Edivaldo Holanda Jr., dando-lhe sustentação e dela participando, enquanto que a vereadora, na prática, tem tido um posicionamento de oposição à atual gestão;

2) Esta situação foi e tem sido administrada e tratada no âmbito da direção partidária e com a participação da vereadora, que sempre teve a total possibilidade de se posicionar diante dos fatos, tudo com transparência, democracia e respeito.

3) Entretanto, chegou-se a uma situação em que não se é mais possível a convivência entre o posicionamento partidário de apoio à administração Edivaldo Holanda Jr. com a postura oposicionista da vereadora. Diante disto, o Comitê Municipal do PCdoB de São Luís resolve liberar a vereadora Rose Sales para, querendo, se desfilie das fileiras partidárias, pois suas posições em face da gestão municipal se chocam com as posições do PCdoB.

São Luís-MA, 23 de abril de 2015.

José Haroldo de Oliveira
Comissão Política do Comitê Municipal do PCdoB-São Luís
Presidente

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger