Facebook exibe foto de índios botocudos

Portal Imprensa

Na noite da última sexta-feira (17/4), o Facebook voltou atrás da decisão e desbloqueou a foto de índia com seios expostos, publicada no perfil do Ministério da Cultura (MinC). A medida só ocorreu após o Minc anunciar que iria entrar com ação na Justiça contra o bloqueio da foto histórica.

Em nota, a assessoria da rede social disse que “não é fácil encontrar o equilíbrio ideal entre permitir que as pessoas se expressem criativamente e manter uma experiência confortável para a nossa comunidade global e culturalmente diversa”.

De acordo com a agência Brasil, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, disse que a “censura” foi um desrespeito à legislação brasileira, inclusive à Constituição Federal.

A imagem em questão foi produzida em 1909 por Walter Garbe. A foto foi publicada no perfil do MinC na última quarta (154) junto à notícia do lançamento do Portal Brasiliana Fotográfica. Horas depois a rede social a retirou do ar, alegando que ia contra políticas internas.

Ao tomar conhecimento do bloqueio da fotografia na manhã de quinta (16/4), o MinC entrou em contato com o Facebook, alertando para a ilegalidade do bloqueio da imagem e solicitando a imediata liberação da fotografia. Apesar disso, a rede social manteve a decisão de censurar a foto, argumentando que não se submete à legislação nacional e que tem regras próprias que adota.

índios botocudos
Foto censurada pela rede social Facebook virou motivo de polêmica

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger