Intermed 2015 ganha apoio do governo do MA

Governo garante alojamento para 600 universitários que participarão de evento


Márcio Jardim
Secretário Márcio Jardim com representantes da A.A. de Medicina da Ufma
Heloísa Vasconcelos

São Luís, MA. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), vai garantir alojamento para os estudantes que irão participar do III Intermed Norte, evento esportivo universitário que ocorrerá de 21 a 24 de maio, em São Luís. O estádio do Castelão e o Ginásio Castelinho serão disponibilizados para cerca de 600 estudantes de medicina das regiões Norte e Nordeste, que virão a São Luís nesse período.

O apoio do Estado foi discutido em reunião realizada, na tarde desta terça-feira (14), com o secretário do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, e representantes da Associação Atlética de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). De acordo com o presidente da associação, Victor Hermon Lameira Braga, o evento reunirá cerca de mil estudantes de medicina de seis estados brasileiros.

“São Luís será sede de uma das regionais do Intermed, a regional norte-nordeste. Então, viemos pedir o apoio do Governo do Estado no que diz respeito à logística do evento e tivemos resposta positiva quanto à questão do alojamento”, explicou Victor Hermon Lameira Braga.

O secretário Márcio Jardim afirmou que as instalações do Castelão e Castelinho estão à disposição dos estudantes. “Como parte da política do Governo do Estado, estamos apenas disponibilizando espaços que devem servir à comunidade e ser de uso público”, disse.

Além do presidente da Associação Atlética de Medicina da Ufma, também participaram da reunião o vice-presidente, Arthur Paz; a diretora de eventos, Ananda Santos; e o diretor de esportes, Martinho Ribeiro.

Nota do editor da Aldeia: Saiba mais na página oficial do evento no Facebook, basta clicar na imagem abaixo:

Intermed

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger