Kelly Slater, finalmente, abandona as pranchas

Kelly Slater
Kelly Slater ao lado de uma estátua em sua homenagem na Flórida
Surfguru e Inertia

O movimento vem depois de uma carreira sem precedentes. Tanto como o competidor mais jovem e mais velho a conquistar títulos mundiais, é provável que as realizações de Slater nunca sejam eclipsadas.

Após a saída de Slater da Quiksilver exatamente há um ano atrás, ele começou a trabalhar em sua estratégia de saída. Com sua recente incursão no mundo dos negócios, (a aquisição de uma participação majoritária na Firewire, mergulhando no mundo da moda com Outerknown, testando o mercado de bebidas energéticas com Purps, colaborando com PBTeen e, mais recentemente, a compra dos direitos de Thai Stick para uma produção cinematográfica) Slater foi se preparando para se aposentar do surf como, nas palavras de Jay-Z, muito mais do que apenas um homem de negócios ... ele vai ser um negócio, homem.

"Sabe, não é só do surf profissional de que eu estou me aposentando", ele não me disse em uma conversa que tivemos por telefone. "É do surfe por completo. É que eu estou tipo cansado disso. Você sabe o que dizem: 'se você quer estragar algo que você ama, faça disso o seu trabalho."

Não pode haver dúvida de que Kelly Slater mudou a cara do surf. Ele praticamente sozinho inspirou uma geração inteira a surfar pranchas diferentes. Sua inovação tem sido uma fonte constante de inspiração tanto para o público quanto para os competidores, muitos dos quais estão dando um suspiro de alívio.

"Sério, eu estou super feliz que isso aconteceu", disse John John Florence que não escreveu no e-mail. "Quero dizer, quanto tempo ele pode ficar na tour? Até que ele ganha doze títulos mundiais? É o tipo de besteira, se você me perguntar. Agora ele está esfregando isso na nossa cara."

E JJF não é o único com um suspiro de alívio. Quase todos os outros competidores estão felizes que ele se foi, pelo menos do ponto de vista profissional. "Eu amo o cara", Gabriel Medina, o atual campeão mundial, disse via skype. "Mas eu sempre estou preocupado que ele venha do nada e ganhe tudo. Como ele faz isso? "

Então o que o futuro reserva para Kelly Slater, desejamos a ele a melhor sorte, e agradeço a ele por suas contribuições para o esporte...

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger