Maranhão apoia intercâmbio com Canadá

Sáride Malta

São Luís, MA. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, recebeu os coordenadores canadenses do Nova Scotia International Student Program (NSISP). Anthony Frizzel, Catherine Brown, Carolyn Bolivar-Getson, Eva Cook, Heather Mcneil, James Muise, JillianSexton, Kelly Cleary, Melissa Christine Alexander, Sandra Campbell e Sonya Law procuraram o secretário Bira do Pindaré para manifestar o interesse de receber os estudantes do Maranhão para intercâmbio linguístico.

Na oportunidade, Bira do Pindaré adiantou que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), responsável por toda a educação profissional e tecnológica do estado, está elaborando o programa ‘Cidadão do Mundo’, que, segundo ele, vai gerar oportunidade aos estudantes da rede estadual de aprender o segundo idioma.

O secretário avaliou como positiva a manifestação dos canadenses. “Hoje em dia a maior barreira que os estudantes mais pobres enfrentam é a falta de oportunidade de aprender uma segunda língua. Então, estamos elaborando o programa e a Nova Escócia tem tudo para ser um dos nossos parceiros nesta luta”, avaliou Bira ao alertar que o programa ainda não foi aprovado, mas que a elaboração está sendo feita dentro dos compromissos do governador Flávio Dino de democratizar o saber e o conhecimento.

Bira do Pindaré
Bira do Pindaré e assessores em reunião com os canadenses do Nova Scotia International Student Program

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger