My Idol é sinônimo de avatares hilários

Diário Digital

A aplicação chinesa My Idol está actualmente no topo da lista de tendências da App Store. E se visitou a Internet nos últimos dias, é possível que já tenha visto as suas criações, a dançar ou a cantar por aí.

A aplicação, inteiramente em chinês, permite criar avatares virtuais com cabeças desproporcionalmente grandes, semelhantes às de bonecas, com base em fotos do utilizador. É possível em seguida vestir os avatares com diversas roupas e colocá-los em diferentes situações. Algumas das mais populares são pole dance e cantar «Let It Go», do filme «Frozen».

My Idol

A criação dos avatares pode ser feita tirando uma selfie directamente do smartphone, importando imagens de outras pessoas ou ainda usando fotografias de animais ou paisagens para gerar os bonequinhos, o que resulta em criações hilariantes.

Além de personagens estranhos, os utilizadores têm usado o dispositivo para criar bonecos inspirados em famosos. O perfil Dilma Bolada do Facebook, por exemplo, utilizou o app para fazer a presidente cantar «Let It Go». Barack Obama, George Bush e Vladmir Putin também já têm versões suas criadas a partir da aplicação.

A empresa Huanshi Ltd, responsável pelo My Idol, prometeu lançar em breve uma versão em inglês. Por enquanto, está disponível apenas para iOS.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger