Prefeitura orienta ganhadores do Cocais I

As reuniões acontecem hoje e amanhã na U. E. Luís Miguel Budaruiche


Tarsila Machado

Timon, MA. A Prefeitura de Timon está realizando hoje e amanhã, 20 e 21 de abril, um trabalho de técnico e social que antecede a ocupação das casas do Cocais I. Esse trabalho consiste em orientar os titulares das casas do residencial sobre as regras do “Programa Minha Casa Minha Vida” (PMCMV) e sobre os deveres e obrigações estabelecidos no contrato a ser firmado com a Caixa Econômica Federal – CEF. As reuniões são coordenadas pela Secretaria Municipal de Habitação (Semuh) e acontecem na Unidade Escolar Luís Miguel Budaruiche, localizada na Rua São José, s/n, Bairro Vila Angélica.

“Essa é uma etapa obrigatória. Todos os titulares (ou representante do titular, munido com procuração), precisam comparecer. Eles estão assinando uma lista que vai ser encaminhada à Caixa como comprovação de presença, por que é uma exigência a ser cumprida. E o objetivo principal é explicar de forma bem clara as cláusulas do contrato que eles vão assinar”, explicou o secretário da Semuh, Hélio Lopes. O secretário acrescentou ainda: “Os beneficiários que faltarem a essas reuniões deverão procurar o quanto antes a Secretaria de Habitação para marcarem uma data, o que não pode é eles deixarem de passar por esse processo”.

Reuniões do Minha Casa Minha Vida acontecem na U. E. Luís Miguel Budaruiche
Durante a manhã de hoje (20), foram realizadas reuniões com os moradores das quadras A, B, C e D. No período da tarde, as reuniões acontecem com moradores das quadras E e F, das 14h às 16h, e G e H, das 16h às 18h. A atividade terá continuidade amanhã, com as quadras I e J, das 8h às 10h, e L, das 10h às 12h. O trabalho de conscientização está sendo feito também junto às crianças. Uma sala foi reservada para orientar e socializar de maneira lúdica os filhos dos titulares das casas.

Além do trabalho de orientação sobre regras e deveres, as reuniões dão início ao processo de socialização dos futuros moradores do Cocais I. É o que relata a Dona Maria do Amparo, titular de uma das casas. “Eu estou achando muito importante isso aqui, porque além da gente ficar sabendo dos nossos direitos, a gente conhece os vizinhos, e é muito bom quando a gente chega pra morar num lugar que já sabe pelo menos o nome da pessoa que vai morar perto da gente, sabe de onde ela é, o que ela faz. Então pra mim é uma coisa muito boa”.

Dentre as principais orientações repassadas durante as reuniões, estão: o prazo de 30 dias para a ocupação da casa após a entrega da chave, o uso exclusivo para moradia e situações em que a Caixa pode anular o contrato (como uso indevido, abandono, má preservação, deixar de pagar as prestações). Após os encontros, haverá a vistoria dos imóveis que irá acontecer por quadra e, só então, acontecerá a assinatura e entrega das chaves. Para outras informações, os beneficiários poderão se dirigir à Secretaria de Habitação, localizada na Av. Paulo Ramos, s/n, ao lado da câmara municipal, ou podem telefonar para o número (99) 3212-5906.


Acesse a Timbira A:


#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger