Rodrigo Gularte: Daqui irei para o céu...

Portal Iguaçu

Nova Iguaçu, RJ. O iguaçuense Rodrigo Gularte, 42 anos, foi executado na Indonésia às 14 horas desta terça-feira (28) no Brasil e as 0h de quarta-feira na Indonésia. A confirmação foi feita pelo procurador-geral da Indonésia, Muhammad Prasetyo. Além de Rodrigo, outras 7 pessoas foram fuziladas.

De acordo com o portal de notícias G1, a única mulher condenada do grupo, a filipina Mary Jane Veloso, não teria sido executada porque a pessoa que a recrutou para transportar drogas se entregou às autoridades.

Rodrigo Gularte

O brasileiro Rodrigo Gularte foi preso em julho de 2004, quanto tentava entrar no pais com 6 quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. A condenação a morte veio em 2005.

Prima de Gularte, Angelita Muxfeldt, passou os últimos 3 meses na Indonésia tentando reverter a decisão. Ela esteve com ele pela última vez na tarde de terça, no horário local, horas antes da execução.

Rodrigo foi o segundo brasileiro fuzilado na Indonésia. Em janeiro deste ano, Marco Archer Cardoso Moreira foi morto pelo mesmo crime.

Nota do editor da Aldeia: "Daqui irei para o céu e ficarei na porta esperando por vocês", teria declarado Gularte no encontro final, disse o encarregado de negócios do Brasil em Jacarta, Leonardo Carvalho Monteiro, maior autoridade brasileira na Indonésia. O diplomata acompanhou os disparos da execução à distância, ao lado de Angelita Muxfeldt, prima de Gularte.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger