Windows 10 roda Apps Android e IOS

Windows 10

Tudo Celular

A Microsoft acaba de anunciar uma excelente novidade que fará os olhos dos desenvolvedores brilhar. Nesta quarta-feira, 29, em uma conferência destinada aos programadores e demais profissionais especializados em sua plataforma, a gigante de Redmond apresentou uma incrível ferramenta do Visual Studio, onde será possível realizar a portabilidade facilitada de aplicativos Android e iOS para Windows 10, contrariando a existência de um emulador. Se der certo, a iniciativa acabará de vez com as reclamações sobre a falta de aplicações na loja virtual do sistema operacional da empresa estadunidense.

Visual Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) usado por desenvolvedores na criação de softwares para Windows ou qualquer elemento compatível com o .NET. No programa, programadores são capazes de elaborar tanto a parte visual quanto a codificação de seus apps, arquitetando suas ideias nos mínimos detalhes. Com a novidade oficializada pela Microsoft, interessados podem usar a linguagem nativa do Android ou iOS, Java/C++ e Objective-C (presença do Swift é uma incógnita), em ordem, diretamente na interface da companhia cofundada por Bill Gates.

Basicamente, a ideia da Microsoft é permitir que os desenvolvedores reciclem os códigos usados no sistema operacional da Google ou da Apple em seu próprio ambiente de desenvolvimento integrado, reduzindo agressivamente o tempo levado para que a portabilidade entre as plataformas seja possível. Portanto, há grandes chances da Windows Store ser agraciada com a adição exponencial de aplicações nos próximos meses, visto que a maior barreira enfrentada pelos programadores era, justamente, a dificuldade encontrada na hora de elaborar o mesmo app para outro ambiente virtual.

O estúdio King, responsável pelo popular joguinho viciante, Candy Crush, usou a nova ferramenta da Microsoft para levar o game aos dispositivos com Windows Phone. A funcionalidade do Visual Studio foi criada com base em um enorme acervo de bibliotecas em cargo de converter trechos de códigos de outras linguagens para estruturas compreendidas pelo Windows 10. É mais um grande avanço proposto pela companhia na novíssima versão de seu software, que chegará ainda em 2015 como uma das investidas mais promissoras ao mercado de aparelhos móveis.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger