Alfabetiza Maranhão é lançado hoje

Editores

São Luís, MA. Como parte das ações do Programa Escola Digna, instituído pelo governador Flávio Dino para promover a melhoria da qualidade da educação e elevar os índices educacionais do Maranhão, o governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dará início, a partir desta segunda-feira (4), às ações do Programa ‘Alfabetiza Maranhão’, que visa corrigir o fluxo de estudantes com distorção idade/série não alfabetizados.

A 1ª formação do programa acontecerá até a sexta-feira (8), no Colégio Maranhense Marcelino Champagnat, em São Luís, atendendo 68 municípios, 325 professores, 68 coordenadores municipais e 19 técnicos das Unidades Regionais de Educação.

O encontro será coordenado pela secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, e contará com a participação da educadora Esther Pillar Grossi, fundadora do Grupo de Estudos Sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (Geempa), referência na busca de soluções para os grandes problemas da escola pública brasileira. O programa será responsável por ações junto aos sistemas municipais de ensino, incluindo os 30 municípios maranhenses com baixos IDHs.

As atividades do programa serão realizadas em turno regular de ensino e atenderão a aproximadamente 6.207 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental, não alfabetizados, que possuem distorção idade/série, favorecendo maior participação dos alunos, evitando assim evasão e repetência.

Serviço
O Quê: Abertura do Programa Alfabetiza Maranhão, que visa corrigir distorção idade/série de estudantes maranhenses.
Quando: Nesta segunda-feira (8), a partir das 8h
Onde: No Colégio Maranhense Marcelino Champagnat (antigo colégio Marista), centro de São Luís.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger