Caema perfura poços no Outeiro e Misericórdia

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) iniciou os trabalhos de perfuração de poços no Outeiro da Cruz e na Praça da Misericórdia, no Centro de São Luís. Com previsão de 200 metros de profundidade e vazão de 40 metros cúbicos por hora, o poço do Outeiro da Cruz está localizado na área dos reservatórios R-04 e R-05, e vai reforçar o abastecimento de água no Outeiro da Cruz, Filipinho, Jordoa, Sacavém e parte do João Paulo. O poço da Praça Misericórdia terá 120 metros de profundidade e vazão de 30 metros cúbicos por hora, reforçando o abastecimento nas Ruas São Pantaleão e Passeio, Praça da Alegria e adjacências. No total, o Governo do Estado está perfurando seis poços para reforçar o abastecimento de água nas áreas da região central da cidade.

Já foram concluídos os poços do bairro de Fátima, com 180 metros de profundidade e 50 metros cúbicos de vazão; e da Praça Catulo, na Vila Passos, com 200 metros de profundidade e 80 metros cúbicos de vazão. O poço do bairro de Fátima será inaugurado no próximo dia 29. Nos próximos dias, será iniciada a perfuração de outros dois poços, no Parque do Bom Menino e Monte Castelo.

Para o diretor presidente da Caema, Davi Telles, a perfuração desses seis poços vai ajudar a resolver o problema de abastecimento em diversos pontos da região do Centro e que a determinação partiu do governador Flávio Dino, que tem como meta garantir água para todos. “Estamos priorizando a perfuração desses seis poços na região central para reforçar o abastecimento nos pontos mais críticos. Há muito tempo, essa região tem problema no abastecimento de água, por conta do baixo nível de água no reservatório do Batatã. Ao tomar conhecimento do problema, o governador Flávio Dino autorizou essa ação em caráter emergencial”, diz Davi.

O diretor presidente acrescenta que a Companhia está executando a limpeza de diversos poços na zona rural de São Luís com objetivo de aumentar a produção e assegurar a boa qualidade da água fornecida à população. Ele lembra que a Caema perfura, ainda, em convênio com a Defesa Civil, mais seis poços na área do Sistema Paciência para melhorar o abastecimento de água nas regiões da Cohab/Cohatrac.

Poço
Poço melhora o abastecimento no Outeiro da Cruz, Filipinho, Jordoa, Sacavém e parte do João Paulo, em São Luís

Gilberto Lima

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger