Culturismo e Musculação dialogam com governo

Na tarde desta sexta-feira (22), a secretária adjunta de esporte educacional do Maranhão, Joslea Rodrigues, recebeu o presidente da Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação (CBCM), Reginaldo Gomes, e representantes da Federação Maranhense de Culturismo, Musculação e Fitness (FMCM), para discutir sobre o desenvolvimento dessa modalidade no estado. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Joslene
Governo do Maranhão dialoga com representantes do Culturismo e Musculação
Durante a reunião, o presidente da FMCM, Belisário Mendes, relatou os principais projetos da federação para os próximos meses. “Dentro do nosso calendário estamos planejando a realização de curso de arbitragem, Copa, Campeonato Estreante e Campeonato Maranhense. Para esse último, que é maior, viemos buscar apoio da Sedel e pretendemos apresentar um projeto pela Lei de Incentivo ao Esporte”, disse o presidente. Ainda de acordo com Belisário, para 2016, a intenção da FMCM é trazer para o Maranhão o campeonato brasileiro dessa modalidade.

Já o presidente da Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação, Reginaldo Gomes, que veio a São Luís para ministrar curso de arbitragem, aproveitou a oportunidade para conhecer a Sedel e fortalecer o diálogo sobre a prática do culturismo e musculação. “Estou viajando por todo o Brasil ministrando curso de formação de árbitros profissionais e não poderia deixar de aproveitar a oportunidade para conhecer a secretaria de esporte e fortalecer o pedido de apoio da FMCM, especialmente no que diz respeito à possibilidade do Maranhão sediar o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo em 2016”, ressaltou.

A secretária adjunta de esporte educacional da Sedel, Joslea Rodrigues, orientou os representantes da FMCM sobre a apresentação de projetos amparados pela Lei de Incentivo ao Esporte e destacou: “A Sedel fornece toda orientação e apoio necessários ao desenvolvimento desses projetos e também se preocupa com a contrapartida deles. A federação pode dar essa contrapartida divulgando a modalidade no estado e realizando palestras sobre a importância da prática da atividade física, por exemplo”.

Também participou da reunião a vice-presidente da FMCM, Sheila Pinheiro de Brito.

Blog dos Leões

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger