Em ato, Ministro se opõe à terceirização

Manoel Dias celebra o Dia do Trabalho em São Paulo

MTE

São Paulo, SP. O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou durante a tarde desta sexta-feira, na capital paulista, da 18ª edição do 1º de Maio da Força Sindical. Ao discursar sobre a terceirização, Dias foi enfático: "Nós temos lado, e sempre será o do trabalhador. Estando no ministério, não haverá precarização ou subtração de direitos". "Sou contrário à liberação na atividade-fim nos moldes como está atualmente", acrescentou.

Com o lema "Crescimento Econômico com Garantia de Direitos e Empregos"”, o evento reuniu milhares de trabalhadores e sindicalistas, além de autoridades, na Praça Campo de Bagatelle, Zona Norte de São Paulo.

No evento, o ministro pontuou as diversas conquistas para o trabalhador ao longo dos últimos 12 anos, com destaque para o aumento real do salário mínimo, que cresceu 14,8% acima da inflação no governo da presidente Dilma Rousseff, e a consolidação do pleno emprego.

"Alcançamos um novo patamar. O atual desafio do Brasil é ampliar o acesso à qualificação. O período de escassez de empregos se encerrou na década de 90", complementou o ministro, ao valorizar a criação de mais de 41 milhões de postos de trabalho desde 2003.

"Em função desse cenário, o ministério vai lançar nos próximos meses a Universidade do Trabalhador. Com ela, o desenvolvimento profissional será possível e facilitado através do ensino à distância gratuito", acrescentou o gestor da pasta do Trabalho, ao relatar a modernização da instituição.

Dias ainda advertiu que "a crise existente no país é política, e não econômica". "O Brasil é uma potência. Aos poucos, esse gigante segue retomando o seu ritmo normal de crescimento",

Ministro Manoel Dias participou de ato da Força Sindical em SP

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger