Escutec: Flávio Dino melhora em relação a outubro

A regra manda ter cautela na análise dos primeiros dias de quaisquer governos. Mas, o PT na sua infância imatura costumava atirar pedras nos adversários logo no início e fez escola. Alguns passaram a seguir esta cartilha que a população nunca conseguiu decifrar, pois prefere esperar pelo menos um ano para começar a formar sua opinião. A exceção são as catástrofes.

Escutec nem respeita o gênero: falta o (a) ou trocar O senhor por Você
Eis que desde o domingo, 24, ensaiados, oposicionistas ao governador Flávio Dino trombeteiam que ele "caiu" na aprovação do ludovicense e aponta como arma, uma pesquisa da Escutec. Fato seguinte, mostram a mesma pesquisa, agora em outra cidade, Timon.

Tanto numa como noutra, os números revelam a proximidade da aprovação do governador com a sua votação na eleição passada. O que é óbvio numa eleição polarizada e radicalizada como foi a do Maranhão em 2014. Uma espécie de segundo turno de 2010 quando Roseana Sarney venceu por menos de 2.000 votos.

Em menos de seis menes, nem o aprovador que votou está desencantado e nem o desaprovador admite ou está convencido que votou errado, em outubro do ano passado.

Em São Luís, com dados do TRE, Flávio Dino teve 56,88 dos votos válidos e óbvio, os demais somados, 44,22%. Na Escutec deu 57,2% de aprovação e 36,6% de reprovação, não tão óbvio porque diferente dos votos válidos a conta não fecha em 100% devido aos que não sabem ou não quiseram responder.

De qualquer forma, pelos números da Escutec, o governador melhorou em relação a outubro do ano passado. Isso é preocupante, para a oposição!

Frederico Luiz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger