Flávio Dino inaugura sede dos Bombeiros Marítimos

Marcela Mendes, Editores

São Luís, MA. Na manhã desta segunda-feira (4), o governador Flávio Dino prestigiou dois momentos importantes para a Segurança Pública do Maranhão. Primeiro, inaugurou a nova sede do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMAR), na Avenida Litorânea, n° 200, em São Luís. Depois empossou 66 novos policiais civis, que já estão atuando em todas as regiões do estado.

Durante a solenidade de inauguração da nova sede do BBMAR, o governador Flávio Dino destacou que o investimento na melhoria da Segurança Pública do Maranhão está sustentado em um tripé: incremento do número de servidores públicos de Polícia e Justiça do estado, modernização dos equipamentos e da estrutura física e a valorização do trabalho realizado, com aumento de salários e reconhecimento de garantias.

Na ocasião, o governador lembrou que este trabalho já apresenta resultados positivos, como a queda de 22% do número de homicídios no estado,se compararmos o mês de abril de 2014 com abril deste ano. “Com esses investimentos, os policias estão trabalhando mais e melhor, oferecendo um serviço público com mais qualidade para a sociedade”, afirmou o governador Flávio Dino.

A nova sede do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMAR) substituiu a antiga sede que funcionava no Forte de Santo Antônio, na Península da Ponta d’Areia. Mais ampla, a nova sede conta com instalações mais adequadas para o trabalho e o descanso dos servidores, além de uma localização privilegiada para o atendimento às ocorrências.

“Aqui, estamos praticamente no centro da orla marítima mais importante de São Luís, que é a Avenida Litorânea. Isso nos possibilita uma resposta imediata e de mais qualidade a qualquer solicitação dos banhistas. Também ganhamos acomodações mais dignas para a corporação”, destacou o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto.

A cerimônia de inauguração da nova sede do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMAR) contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão,deputado Humberto Coutinho, do vereador Ivaldo Rodrigues;do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago; e da secretária de Estado de Planejamento e Orçamento, Cinthia Mota Lima.

Novos policiais civis
Também com o objetivo de melhorar a Segurança Pública do Maranhão, o governador Flávio Dino empossou 66 novos policiais civis, que já estão atuando em todas as regiões do Estado. A cerimônia de posse foi no Palácio Henrique de La Rocque. Vinte delegados, 30 investigadores, dez peritos, quatro legistas, dois odontolegistas e um escrivão foram empossados.

O incremento no efetivo de policiais tem o objetivo de melhorar o desempenho das investigações e ampliar a capacidade do atendimento oferecido à população. Agora são aproximadamente 2,4 mil policiais civis no estado.“Sabemos que o número ainda não é o ideal, mais estamos trabalhando para, gradativamente, aumentar esse efetivo”, afirmou o governador.

“Esses novos delegados, peritos, legistas passam a aumentar o contingente dos policiais civis e a gente tem a certeza que eles vão colaborar, e muito, para a investigação de autoria de crimes e a captura de autores de delitos. Um dia muito importante para o sistema de segurança e a Polícia Civil do Estado do Maranhão”, pontuou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

A posse dos novos policiais faz parte de uma reforma administrativa que está sendo realizada para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela polícia maranhense para a população. “Já foram cridas três novas superintendências, estamos investindo na interiorização dos institutos de criminalística, além de melhores estruturas e mais efetivo”, disse o delegado geral de Polícia Civil, Augusto Barros.

Flávio Dino
Governador Flávio Dino, ao lado do presidente da Assembleia, Humberto Coutinho, do secretário Jefferson Portela (Segurança Pública) e do coronel Célio Roberto na inauguração da sede dos Bombeiros Marítimos
Flávio Dino
Flávio Dino discursa na posse dos novos delegados e policiais civis, no Palácio Henrique de La Rocque.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger