Flávio Dino recebe prefeitos do médio sertão

Como parte da política de gestão do governador Flávio Dino de dialogar constante, e indistintamente, com os prefeitos de todo o Maranhão, 14 gestores de municípios do médio sertão maranhense foram recebidos na sede do Governo do Estado na tarde desta quarta-feira (27). Durante a reunião os prefeitos apresentaram pleitos na área de infraestrutura, saúde e saneamento básico, e alguns investimentos foram prontamente garantidos pelo governador Flávio Dino.

“A região é de enorme importância para o Maranhão, infelizmente, em razão da distancia geográfica, durante muito tempo não recebeu os investimentos necessários. E nós estamos corrigindo isso, investido muito fortemente, por exemplo, na infraestrutura da região, em obras de estrada que vão garantir a ligação do médio sertão com outras regiões do estado”, relatou o governador Flávio Dino, destacando a estrada de Buriti Bravo à Caxias, aguardada há décadas pela população, como um dos pontos já assegurados após a reunião.

Flávio Dino
Governador Flávio Dino recebe prefeitos do médio sertão maranhense no Palácio dos Leões
Outras temáticas foram abordadas durante a reunião, pleitos considerados justos pelo governador. Entre as reivindicações, além de conclusão de pavimentação urbana e expansão da malha rodoviária, garantidas com o Programa ‘Mais Asfalto’, o governador Flávio Dino acenou de forma positiva para a melhoria da rede de atenção a saúde no que se refere à média e alta complexidade e para o abastecimento de água e saneamento básico nas cidades do médio sertão maranhense.

O prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa, que preside a Associação dos Municípios do Médio Sertão Maranhense, avaliou como proveitoso o encontro com o governador. “A região, ainda tão esquecida, hoje está tendo essa oportunidade de estar diretamente com o governador do Estado trazendo as demanda, numa reunião que a gente avalia de forma bastante positiva, já que já estamos saindo daqui com resultados”, apontou o prefeito que acredita que aproximação com a gestão estadual surtirá emparcerias que beneficiarão os municípios da região.

Diálogo

Durante o encontro, o governador Flávio Dino reafirmou a postura que será mantida durante os próximos quatro anos, garantindo aos prefeitos que do ponto de vista administrativo o Governo do Estado agirá em todos os municípios que apresentem projetos. “Estamos cumprindo nosso dever, de ouvir a todos, independente da posição política e levando em conta, sobretudo, a celebração de parcerias administrativas em favor das populações”, anunciou o governador, que lembrou que os gestores municipais tem sido recebidos, sistematicamente, pelo secretário de articulação política, Márcio Jerry, e pelo chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

Participaram da reunião, além dos secretários Marcio Jerry e Marcelo Tavares, os deputados estaduais Rogério Cafeteira, líder do governo na Assembleia Legislativa, e Humberto Coutinho, presidente da Casa, ambos da região do médio sertão maranhense. Estiveram presentes dos prefeitos de Paraibano, Maria Aparecida Queiroz Furtado, de Sucupira do Norte, Marcony da Silva dos Santos, de Mirador, Joacy de Andrade Barros, de Passagem Franca, José Antônio Rodrigues da Silva, de São Francisco do Maranhão, Valdivino Alves Netomuceno, de Nova Iorque, Ayrton Aquino Mota, de São João dos Patos, Waldenio de Sousa Silva, de Buriti Bravo, Cid Pereira Costa, de Benedito Leite, Laureano Silva Barros, de Pastos Bons, Yriane Gonçalo de Sousa Gaspar, de Sucupira do Rachão, Gilzania Ribeiro Azevedo Resende, de Barão de Grajaú, Gleydson Resende da Silva, de São Domingos do Azeitão, Nicodemos Ferreira Guimarães, de Jatobá, Francisca Consuelo Lima da Silva e de Lagoa do Mato, Mauro da Silva Porto.

Mariana Salgado

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger