FunC lança editais para São João 2015

São João em São Luís
Festejo Junino na capital do Maranhão deve repetir sucesso de público dos anos anteriores
A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) lançou nesta quinta-feira (7) edital para inscrição, seleção e contratação de atrações artísticas para os festivos juninos do ano de 2015, promovidos e apoiados pela Fundação. Os interessados poderão acessar o edital no Portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br).

Os selecionados farão parte da programação do São João de Todos 2015, com apresentações no Arraial da Maria Aragão e nos arraiais comunitários e institucionais apoiados pela Func, no período de 13 a 29 de junho. Podem participar da seleção grupos artísticos que possuam ritmos e estilos da cultura popular maranhense do período junino, expresso nas várias linguagens artísticas, tais como grupos de bumba meu boi, tambor de crioula, grupos alternativos, danças populares, grupos de forró pé de serra, grupos de cultura popular mirim, grupos de shows musicais e expressões cênicas.

Para o presidente da Fundação, Marlon Botão, este é mais um passo importante no processo de democratização e da descentralização dos processos de seleção de grupos e manifestações culturais, dando maior transparência e confiança para a sociedade civil. "Estamos confiantes que teremos o maior e melhor São João de Todos e, para que isto ocorra, estamos trabalhando com metas e ações estratégicas para dar maior conforto, segurança e uma boa programação para nossa população e turistas", afirmou Marlon.

Inscrição
Os interessados em participar do processo de seleção poderão acessar a ficha de inscrição no edital disponibilizado no Portal da Prefeitura. As inscrições acontecem no período de 8 a 20 de maio de 2015, na Galeria Trapiche Santo Ângelo, localizada no Centro Histórico, em frente ao Terminal de Integração, no horário de 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

No próximo dia 12 de maio, a Coordenação de Eventos da Func realizará um workshop para orientar as instituições sobre os requisitos e montagem das propostas artísticas que serão apresentadas no ato das inscrições dos grupos. O workshop será no Cine Teatro da Cidade, a partir das 15h. A entrada é gratuita e todos os interessados podem participar.

Carolina Nahuz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger