Estação Juventude é lançada na quarta

Gil Carvalho

Imperatriz, MA. Oferecer atividades recreativas, esportivas e culturais, capacitar os jovens para o mercado de trabalho, e ampliar o acesso às políticas públicas. Estas são propostas do programa “Estação Juventude” que será lançado nessa quarta-feira (6), a partir das 15h, pelo prefeito Sebastião Madeira e o secretário Municipal da Juventude (Sejut), Klleyton Nascimento Silva.

Segundo ele, o projeto é uma parceria da Prefeitura de Imperatriz e da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) que beneficiará jovens de 15 a 29 anos. O “Estação Juventude” oferecerá ainda informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que os alunos tenham condições de construir suas trajetórias e buscar as melhores formas para sua formação.

“Temos gestores capacitados para fornecer informações e desenvolver atividades que facilitem o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas que atendam às suas necessidades”, garantiu ele, que convida à comunidade imperatrizense a participar nessa quarta-feira do lançamento do programa “Estação Juventude”.

Projeto
Os principais objetivos do programa são: ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos – sobretudo aqueles que vivem em áreas vulnerabilizadas – a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social. Oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de Políticas para Juventude permanentes. Criar redes para emancipação da juventude, em especial para os jovens de territórios com dificuldades de garantia de acesso aos direitos.

A Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv) fica situada na rua Rui Barbosa, esquina com a rua Coriolano Milhomem, anexo ao estádio municipal Frei Epifânio D’Abádia, no Centro.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger