Imperatriz decide o título em casa

Aldeia Global reproduz a coluna de Dema de Oliveira, hoje em O Progresso, sobre a final entre Imperatriz e Sampaio
Dema de Oliveira, Linha de Fundo (O Progresso)

Arbitragem
O diretor da CEAF, Marcelo Bispo Nunes Filho, nunca agiu tão certo como agora em ter colocado árbitros de Imperatriz no sorteio para a grande decisão entre Imperatriz e Sampaio, neste sábado, 2 de maio. Nada mais justo que Ranilton Oliveira de Sousa ter sido escalado para comandar a partida. Se foi escalado o Mayron Frederico, que é de São Luís, no primeiro jogo, nada mais justo do que escalar um imperatrizense na volta. Ranilton e Mayron são árbitros da CBF e Fifa, portanto considerados neutros. Ranilton Oliveira de Sousa é o árbitro central. Os assistentes são: Cicero Romão Batista Filho e Carlos André Pereira de Sousa. Manoel Cabral Pessoa Filho é o 4º árbitro e Ana Érica Carvalho Nascimento a 5ª árbitra. Tem de ser assim. Isso faz crer que finalmente acabaram com aquelas manobras de antigamente no futebol maranhense. Erros acontecem, porque perfeito só Jesus Cristo.

Cambista
Vou dar meu pitaco a respeito dessa questão de cambistas na compra e venda de ingressos para jogos de futebol, uma prática usada em todo o Brasil. Que o cambista é uma figura funesta, disso não se tem dúvida, entretanto quem vende ingressos para qualquer evento não sabe se quem está comprando é um cambista. Mesmo limitando o número de ingressos para cada pessoa, não tem jeito, porque aí o cambista coloca várias pessoas para comprarem. É difícil de controlar. Agora, o que pode ser feito é prender quem estiver vendendo ingressos, no dia do jogo, acima do preço normal. Quem ver alguém vendendo ingressos além do preço estipulado, que é R$ 20,00 (cadeiras descobertas) e R$ 40,00 (cadeiras cobertas), acione a Polícia Militar.

Chateado
O treinador Vinícius Saldanha ficou chateado, na última quarta-feira, durante o treino do Imperatriz. Saldanha reclamou da quantidade de pessoas que nada têm a ver dentro do gramado. Com toda a razão, porque não pode acontecer isso e a diretoria precisa controlar os portões. Tinha muita gente estranha mesmo no gramado.

Mais controle
Por falar nisso, quando tem um jogo do estadual, o estádio fica à disposição do Imperatriz e quem tem de dar segurança é o clube. Em todos os jogos do Imperatriz no Frei Epifânio, durante o intervalo, a gente vê vários meninos que adentram ao campo de jogo pulando o alambrado e ficam correndo no gramado, brincando com uma bola. Isso não pode acontecer, ainda mais agora que o Imperatriz vai disputar competições nacionais. Portanto, que a diretoria tome as devidas providências, colocando segurança em pontos estratégicos dentro do gramado, como tem de ser feito. Em dia de jogos do Imperatriz, ninguém vê sequer um segurança. Precisa ter segurança e isso é obrigação do Imperatriz.

Marca do pênalti
O treinador Oliveira Canindé, segundo informações vindas da Ilha, estaria na marca do pênalti como treinador do Sampaio Corrêa. Uma fonte informou à coluna que o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, não estaria mais aguentando e a situação de Canindé é difícil. A classificação do Sampaio em 4º lugar para a semifinal do estadual, a derrota para o Moto, além dos jogos ruins que o time vem realizando, seriam os motivos que levaram Canindé a ser ‘prestigiado’. Se perder o campeonato para o Imperatriz, Canindé será demitido. E já teria gente no Sampaio torcendo para isso.

Nota do editor da Aldeia: O Imperatriz joga por uma vitória simples, de qualquer placar, para se sagrar campeão maranhense de 2015. A partida final acontece a partir das 18h deste sábado, 02, no Estádio Frei Epifânio. No jogo da ida, em São Luís, o Sampaio venceu por 2 a 1.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger