Mães: escolas fazem homenagens

Dia das Mães
Clique na imagem e veja mais fotos das atividades alusivas ao dia das mães
Diversas escolas da rede municipal de ensino de São Luís promoveram nesta sexta-feira (8) atividades alusivas ao Dia das Mães, comemorado neste domingo (10). O objetivo das atividades, organizadas pelos professores, coordenadores pedagógicos e pela gestão escolar, foi fortalecer a integração entre a comunidade, a família e o espaço escolar.

As atividades realizadas na escola abrangeram serviços de promoção de saúde, beleza e autoestima, além de espetáculos musicais apresentados pelos estudantes. O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, parabenizou o trabalho desenvolvido pelos educadores e reforçou a importância do engajamento da família nas atividades escolares.

"Os nossos educadores e educadoras estão de parabéns pelo trabalho que desenvolveram nesta data tão importante. A família é o alicerce para o desenvolvimento da criança e para o processo de aprendizagem. As ações que aconteceram nas escolas homenageiam as mães e, por extensão, todo o núcleo familiar", afirmou o titular da Semed.

Na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Tom e Jerry, a programação incluiu aula de dança para as mães, uma palestra sobre saúde da mulher e também um momento de beleza, com a participação de cabeleireiras. "É um motivo de grande alegria ver todas essas mães aqui hoje, se integrando à comunidade escolar. Nosso objetivo é homenageá-las com serviços que contribuam na melhoria da autoestima e da qualidade de vida", disse Gilcilene Falcão, gestora da escola.

Já na U.E.B. Rosa Mochel, as crianças foram as protagonistas do momento de homenagem. As turmas da área de Educação Infantil presentearam as mães com um número musical ensaiado especialmente para a data. A escola também ofereceu um lanche especial e sorteou brindes entre as mães. Na U.E.B. Miguel Lins, uma palestra sobre autoestima e uma oficina de Educação Física com profissionais especializados compuseram a programação. A creche Maria de Jesus Carvalho, por sua vez, promoveu uma homenagem diferenciada: um momento de relaxamento para as mães, com as próprias crianças como massagistas.

Para Silvia Rocha, mãe de um estudante de U.E.B.Tom e Jerry, a comemoração foi positiva."Eventos como esses são sempre muito importantes porque fazem nos sentirmos mais valorizadas. É bom para a autoestima", destacou a mãe.

Carolina Nahuz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger