Marco Aurélio anuncia instalação da DPCA

O Deputado Estadual Marco Aurélio (PCdoB) anunciou em discurso na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Imperatriz a instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente(DPCA). A demanda é uma reivindicação antiga da comunidade, das organizações não governamentais, fórum de justiça, Ministério Público e bandeira de luta do Deputado Estadual, quando ainda vereador em Imperatriz.

Dep Marco Aurélio
Deputado estadual Marco Aurélio, hoje de manhã, na Tribuna Popular da Câmara de Imperatriz
Marco Aurélio garantiu que antes mesmo de assumir o mandato de Deputado Estadual deu início aos diálogos com o Secretário de Segurança Pública e com o Governador do Estado para a instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. “Graças a Deus contamos com a sensibilidade do Secretário de Segurança Pública e do Governador Flávio Dino para a criação da DPCA”, destacou o Deputado Estadual Marco Aurélio acrescentando que o Governador garantiu a nomeação do efetivo necessário para a DPCA e o Secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela está vindo nesta sexta-feira à Imperatriz para oficializar a instalação da delegacia.

O Deputado Estadual disse que os crimes contra a criança e o adolescente praticados em municípios vizinhos são investigados em “delegacias comuns e os crimes praticados em Imperatriz pela Delegacia da Mulher”, as duas unidades, sobrecarregadas por uma grande demanda de inquéritos. “A situação prejudicava muito a investigação e a elucidação dos crimes contra a criança e o adolescente e favorecia a impunidade”, explicou Marco Aurélio.

Ainda em discurso o Deputado Estadual agradeceu o espaço concedido na Tribuna Popular e destacou a importância dos vereadores como intérpretes das demandas da população. “Agradeço aos vereadores e quero dizer que estarei com frequência nesta casa de leis prestando contas a população das ações do mandato conferido a mim pela sociedade”, frisou Marco Aurélio.

O deputado também destacou a celebração de convênios importantes, como o que garantiu R$ 1 milhão de reais para a Universidade Estadual do Maranhão, a construção de uma escola de Ensino Médio para o Parque

Alvorada e a reforma de escolas nos bairros de Imperatriz. “Teremos mais novidades para anunciar à população de Imperatriz fruto de muito trabalho nesses quatro meses de mandato”.

Mozart Magalhães

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger