Mestre Apolônio Melônio é hospitalizado

Apolônio Melônio
Mestre Apolônio, ícone da cultura maranhense e brasileira

Boletim Médico - 21/05/2015 (18h30min)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em nome do Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira, informa que o paciente Apolônio Melônio deu entrada na referida unidade de saúde às 23h11 de ontem (20) e que está internado na UTI com quadro de Choque Séptico de foco urinário. Encontra-se em estado GRAVE, em ventilação mecânica e hemodinâmica instável.
Secretaria Estadual de Saúde

Apolônio Melônio

Mestre Apolônio Melônio nasceu no dia 23 de julho de 1918 em São João Batista (MA). Começou a brincar em grupos de bumba-meu-boi ainda criança no interior. Já em São Luís, em sua juventude, teve o Boi de Viana, e depois junto com os companheiros Coxinho, Cobrinha, Lucílio e Domingos Melônio, criou o Boi de Pindaré. E em 1972, fundou o Bumba-meu-boi da Floresta, conhecido também como o Boi de Apolônio. Em 2007, Mestre Apolônio foi agraciado com o Prêmio Culturas Populares – Mestre Duda 100 Anos de Frevo, do Ministério da Cultura. Parabéns!

Vanessa Serra

Apolônio Melênio e Seu Beleza
Apolônio Melônio (do Boi da Floresta) e Seu Beleza, sobreviventes do navio cargueiro Maria Celeste que explodiu em 16 de março de 1954 próximo ao porto e da Avenida Beira Mar matando 16 pessoas – estivadores e tripulantes. A fotografia dos dois personagens foi feita durante as gravações de um documentário que venho realizando sobre essa tragédia que abalou São Luís. (Zema Ribeiro)

Vídeos com Apolônio Melônio












#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger