MPEduc: Promotores querem melhorar Ideb

MPMA
População de Davinópolis participou de audiência pública
Com o intuito de apresentar e implementar o projeto MPEduc em Davinópolis, o Ministério Público do Maranhão e o Ministério Público Federal realizaram, nesta terça-feira, 5, reunião com gestores da administração municipal, professores e coordenadores de escolas do município.

O Ministério Público pela Educação (MPEduc), projeto desenvolvido e executado em parceria entre o MPMA e o MPF, tem como objetivo estabelecer direito à educação básica de qualidade e, assim, melhorar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas escolas.

Durante a reunião, o promotor Jadilson Cirqueira, titular da Promotoria de Meio Ambiente e Educação de Imperatriz, falou da importância do projeto em prol do desenvolvimento sustentável da educação . Ele pediu que as pessoas não se sintam envergonhadas ou apontem culpados para o baixo desempenho da cidade no Ideb. "Esse projeto vai levantar a autoestima dos professores, da administração pública e vai dar um grande retorno em qualidade para pais e alunos", afirmou.

De acordo com o prefeito Danilo Paiva, entre os maiores problemas da educação básica estão a evasão escolar e a escassez de recursos para investir em educação de qualidade. O secretário municipal de Educação, João Macedo, aproveitou a oportunidade para agradecer aos órgãos por implantarem o MPEduc no município de Davinópolis e reconhece que a situação, neste âmbito, é precária.

Para o procurador da República Pedro Melo Pouchain, o projeto somente concretizará os objetivos se houver o envolvimento de todos. Ele considera a iniciativa uma mudança de postura dos Ministérios Públicos. "Infelizmente sabemos que a Justiça é lenta, mas o diálogo e a aproximação dos MP's com as administrações pode dar respostas mais rápidas para a sociedade".

Iane Carolina, MPMA

Nota do editor da Aldeia: Termo judiciário da comarca de Imperatriz, Davinópolis está localizado a 15km L de Imperatriz e 644km SW de São Luís.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger