Parceria garante ações de segurança

A próxima edição do programa Todos por São Luís, que será promovida pela Prefeitura no dia 13 de junho no Quebra-Pote, levará para o bairro e adjacências ações efetivas na área de segurança e de combate às drogas. A ação é resultado de mais uma parceria firmada entre a Prefeitura e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança.

"Ampliamos a parceria com o governo do Estado, que, agora, é nosso parceiro no Todos por São Luís também nesta área de segurança. Os órgãos de segurança reforçam os serviços, levando aos bairros um choque de ordem", disse o prefeito.

Todos por São Luís
Reunião definiu ações de segurança pública no Programa Todos por São Luís
A parceria foi firmada na tarde desta quarta-feira (27) na Secretaria de Estado de Segurança, com a participação da primeira-dama, Camila Braga, coordenadora do Todos por São Luís; do secretário municipal Batista Matos (Comunicação),d o secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela, e do assessor Especial da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai), delegado Nilvan Vieira Silva.

Na reunião, ficou acertada que a operação envolverá as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, e Secretarias Municipais de Trânsito e Transportes (SMTT), de Urbanismo e Habitação (Semurh) e de Segurança com Cidadania (Semusc). Cada órgão atuará com atividades inerentes a pasta. A Polícia Civil, por exemplo, vai colocar à disposição o Instituto de Identificação. A Polícia Militar realizará blitz durante a semana em toda a região do bairro e o Corpo de Bombeiros, atividades de vistorias.

"Vamos agregar agora segurança ao programa Todos por São Luís, que já oferece a população serviços nas áreas da saúde, educação, assistência social e lazer e agora essa ação muito positiva, firmada com o secretário Jefferson Portela, que foi muito receptivo ao programa idealizado pela Prefeitura", destacou a primeira-dama, Camila Braga. Ela estava acompanhada ainda dos assessores da Prefeitura, Graça Moura, Denise Albuquerque e Ariovaldo Martins Souza, que integram a equipe de organização do programa.

Com a entrada da Secretaria de Segurança no programa, segundo o secretário Batista Matos, a Prefeitura estará chegando na comunidade de maneira ainda mais forte. "O prefeito Edivaldo já tem levado as ações da Prefeitura para os bairros e agora, com esta parceria com o governo do Estado, estamos ampliando estas ações", explicou Batista.

A ideia é a partir de agora levar o Todos por São Luís para os bairros com maior registro de violência. O secretário Jefferson Portela destacou que o governo do Estado entra no programa por meio da Secretaria de Segurança e de outras secretarias, por entender que esse é um interesse coletivo.

"O bom é que agora o governo do Estado e a Prefeitura estão de mãos dadas trabalhando pela defesa da cidadania", disse o secretário. "Este é um momento de integração da ação social com os órgãos do sistema de segurança do Estado. Como já foi dito pelo secretário Jefferson Portela, onde estiver uma ação do Todos por São Luís, o sistema de segurança pública do Maranhão estará presente", completou o delegado Nilvan Vieira da Silva.

Outras Ediçoes

O "Todos por São Luís" foi idealizado pela Prefeitura com o objetivo de aperfeiçoar os canais de diálogo e interlocução com a população, na perspectiva de fortalecimento da cidadania local. Além do governo do Estado o programa conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). A primeira edição aconteceu no mês de março na Praia Grande, a segunda em abril, na zona rural de São Luís por ocasião do aniversário do bairro Nova República, a terceira no mês de maio no bairro da Divineia.

Integra a programação a oferta de serviços nas áreas da saúde, educação, esporte e lazer, atividades culturais, orientação jurídica e assistência social, paisagismo, cursos de qualificação e rodas de conversas. Todas as ações são definidas a partir de reuniões com lideranças dos bairros contemplados com a ação. A ação no bairro Quebra-Pote vai beneficiar também moradores dos bairros da Matinha, Mata de Itapera, Itapera, Anajatiua, Arraial, São Joaquim, Santa Helena, Cassaco, Parque Brasil, Rio Grande e Tindiba.

Carolina Nahuz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger