Reajuste salarial de 8% para educação

O prefeito de Davinópolis-MA (12km de Imperatriz) Ivanildo Paiva Barbosa (PRB) e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Davinópolis (Sinteed) definiram durante reunião realizada segunda-feira (25/05) o acordo de reajuste salarial da categoria alusiva ao exercício dos anos de 2015/2016.

Também participaram das negociações os secretários municipais Joel Macedo da Silva (Educação) e Ires Pereira Carvalho (Administração). No encontro [o quarto], novo percentual de reajuste foi apresentado aos profissionais da educação de Davinópolis. “Nós apresentamos ainda formas de complementação da folha de pagamento e manutenção do Fundeb (60% e 40%) com recursos do Fundo de Participação dos Municípios [FPM] no exercício de 2014”, lembra.

A nova proposta de reajuste salarial de 8%, retroativo ao mês de abril, e mais 0,5% que será concedido no mês de dezembro, sendo pago somente no mês subsequente, ou seja, janeiro de 2016.

O prefeito Ivanildo Paiva propôs ainda o reajuste do vale ticket dos servidores efetivos da educação [professores, diretores de escolas, técnicos da educação e auxiliares do Magistério] na ordem de 8,3%, ficando estipulado o valor de R$ 169,01 que também será pago retroativo a abril.

Já os auxiliares de serviços gerais, vigias, zeladoras, merendeiras, auxiliares administrativos, secretários de unidade escolar, auxiliar de copa e cozinha cobertos pelos 40% do Fundeb também serão contemplados com o reajuste de 8,3% do vale ticket que passará a ser estipulado em R$ 117,07.

“A equiparação do reajuste do vale ticket também de ser implantada pela gestão municipal aos servidores dos 40% e 60%, respectivamente, do Fundeb, em lapso temporal de cinco anos, paulatinamente”, explicou o secretário Ires Carvalho ao lembrar que o prefeito Ivanildo Paiva propôs reajuste de 8% a título de Incentivo Funcional dos Trabalhadores do Grupo Ocupacional de Apoio e Administrativo cobertos com os 40% do Fundeb, retroativo a abril.

Ele também ofereceu reajuste do percentual para 7,5% a título de Incentivo de Sala de Aula (ISA) aos docentes efetivos em exercício de sala de aula. E ainda de reajuste em 13% calculado sobre o vencimento do professor nível I, classe A, e jornada de 20 horas, a título de gratificação por deslocamento para área de difícil acesso e plano de carreira.

“A categoria representada pelo Sinteed e membros da base presentes aprovaram a proposta do acordo de reajuste salarial 2015/2016”, concluiu o secretário municipal de Educação, Joel Macedo.

Gil Carvalho

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger