Rede Globo menospreza MA e TO

Globo Rural
Em Filadélfia (TO) equipe faz travessia em balsa pelo Rio Tocantins e desembarca no Maranhão
Globo Rural
Trecho sem sinalização nem cidades por perto
O Partido da imprensa Golpista (PiG) jamais perde uma oportunidade de fazer desdém dos estados fora do eixo de seus principais anunciantes do Rio-SP. Com o Tocantins e o Maranhão não é diferente.

A Reportagem do Globo Rural, reproduzida logo abaixo, trata cidades e povoados dos dois estados e sua gente como uma espécie estranha ao País. A fotos acima também.

Uma equipe de perdeu numa das vicinais que interligam os dois estados e foi o suficiente para todo o veneno:

Perdidos no breuRodovias sem sinalização levam equipe a destino não planejado 
No segundo dia de viagem pelo Nortão do Brasil, o Caminhos da Safra foi parar um destino que não estava no roteiro. Depois de cumprir agenda no terminal de Palmeirante, no Tocantins, a missão da equipe era chegar a Balsas, no Maranhão. Eram duas opções de trajeto. Poderíamos voltar até a BR-153 e continuar a escalada no mapa ou fazer um caminho alternativo passando por dentro do município de Palmeirante. 
Decidimos seguir pela segunda alternativa, já que estávamos no caminho.
Percorremos cerca de 40 quilômetros por uma rodovia estadual sem sinalização, esburacada e cercada por uma mata fechada. No horizonte nenhum sinal de civilização por perto. Chegamos a um cruzamento sem sinalização. Decidimos ir pela direita.
Seguimos por mais 30 quilômetros até chegar a um pequeno município. Ao perguntar onde estávamos a um grupo de pessoas em frente a um boteco, veio a resposta inesperada: “Aqui é Barra de Ouro,” disseram as pessoas. 
Para retomar a rota no sentido certo, precisávamos retornar 30 quilômetros. Concluímos que o erro foi o sentido que pegamos no cruzamento. Agradecemos o grupo, abastecemos a “despensa” do caminhão, manobramos o bitrem no final da pequena cidade e encaramos novamente o percurso escuro até chegarmos a Filadélfia. Apesar do nome de cidade famosa, o município tem uma infraestrutura precária, pouca iluminação, ruas estreitas e, claro, uma praça, que parece ser o "point" do local. Nosso caminhão chama a atenção de todos que estão por ali. A cidade termina em uma balsa que faz a travessia sobre as águas do Rio Tocantins. 
Em poucos minutos, desembarcamos em Carolina, já no Maranhão, outra pequena cidade, com poucas pessoas na rua. Cortamos o município e, com a ajuda de um motorista que transporta água mineral em um caminhão furgão, chegamos a recém-pavimentada BR-230. Finalmente, estamos perto do nosso destino. Sem mais nenhum transtorno pela frente, chegamos a Balsas. O erro no trajeto atrasou nossa chegada em cerca de duas horas. É madrugada. Hora de dormir, porque amanhã o dia começa cedo.
Cassiano Ribeiro, Globo Rural

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger