Rogério Cafeteira deve continuar líder

Eliésio Silva

O clã Sarney parece se fiar no velho ditado: aos amigos, tudo e aos inimigos, a lei. Dessa forma, os apoiadores do antigo esquema ou do antigo regime que dominou o Maranhão por meio século podem soltar bravatas a torto e a direita. Porém, os apoiadores de Flávio Dino precisam se comportar para lá da Madre Teresa de Calcutá ou da Irmã Dulce da nossa Bahia.

Esses dois dias, as metralhadoras se voltam contra o líder do governo, Rogério Cafeteira que desferiu duros ataques ao Marcado de Murad, aliado de primeira hora da destronada Família Real.

O republicano líder do governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa, Rogério Cafeteira, especialmente em Timon, fez duras críticas ao Marquês Murad e ainda desferiu palavras consideradas de baixo calão.

Alguns até, mesmo sem querer, fazem coro e pedem a saída do republicano da sua condição de líder.

Em primeiro lugar, a vaga de líder do governo é um acordo político entre o governador que escolhe um membro da sua bancada de apoio. Insustentável é o líder sem apoio do governador e da sua bancada, os dois ao mesmo tempo. E me parece sólida, a posição de Rogério Cafeteira entre seus pares.

Em segundo lugar, de forma alguma a deposta família real se dispõe a um diálogo com a república que se instalou nos Leões a partir de 1º de janeiro. Basta ver os despropérios desferidos pelo ex-presidente José Sarney em recente artigo no seu blog.

Em terceiro lugar, é preciso lembrar: boa parte dos apoiadores do governo jamais acreditaram nas flores vencendo o canhão e que é preciso aprender e ensinar a cada dia uma nova lição, nessa guerra para retirar o Maranhão da condição de estado feudal e miserável.

Nessa nova batalha, como em Stalingrado, talvez interesse aos aliados, uma cruel e sangrenta guerra de rua em vez da batalha regular e cavaleiresca com tanques e aviões como pretendiam os nazistas. Assista a entrevista, do Blog do Eliésio Silva e tire suas conclusões:




Frederico Luiz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger