Secret: polêmico app será finalizado

Mateus Mognon, Tecibert

Lançado a cerca de um ano atrás, o aplicativo Secret foi um grande sucesso durante o final do ano passado, e depois de ser suspenso das lojas de aplicativos no Brasil e gerar bastante polêmica, o criador do app, David Byttow, anunciou que o Secret será encerrado (sim, o aplicativo ainda existe).

"Depois de muita reflexão e consulta com o conselho, eu decidi encerrar o Secret. Infelizmente, o app não representa a visão que tive quando comecei a empresa, então eu acredito que é a decisão certa para mim, nossos investidores e nossa equipe" - escreveu Byttow em uma postagem no Medium.

Apenas um mês depois do lançamento, o Secret arrecadou US$8.6 milhões em investimentos e até agora, já tinha juntado um montante de US$35 milhões. O aplicativo teve mais de 10 milhões de downloads nos dias glória. Depois de cair no rankings de apps mais baixados, passou por reformulações como a adição de um chat interno para chamar novos usuários. Não deu certo.

O Secret chamou bastante atenção por causa de um simples motivo: o anonimato. Os usuários podiam falar o que quisessem, sobre quem quisessem e não precisavam revelar sua identidade. O fator de sucesso do app também gerou problemas relacionados a lei. O Secret chegou a ser banido no Brasil, pois a legislação brasileira veta manifestações anonimas.

Segundo o CEO, o app será retirado em breve das lojas de aplicativos.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger