Secretaria da Juventude reativa Cejovem

No intuito de avançar no processo de organização, renovação e reativação do Sistema Estadual de Juventude, o Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado Extraordinária de Juventude (Seejuv), convocou os membros do poder público e sociedade civil que integrarão a nova composição do Conselho Estadual de Juventude (Cejovem).

Reativar e organizar o Sistema Estadual de Juventude é uma das prioridades do governo Flávio Dino para a área da Juventude. O Cejovem, por exemplo, é o instrumento de proposição de políticas públicas para fortalecer o protagonismo juvenil no estado.

Aldeia Global publicou sobre Cejovem:
Maranhão: Conselheiro tinha mandato eterno

A Seejuv encaminhou ofícios aos membros do colegiado do Fórum Estadual de Juventude (Fejma), órgão que tem a responsabilidade de fazer a indicação dos representantes da sociedade civil que compõem o Cejovem, solicitando que o mesmo indique os membros/conselheiros e seus respectivos suplentes para o biênio maio de 2015 a maio de 2017.

De acordo com a secretária Tatiana Pereira, a indicação dos membros/conselheiros visa o restabelecimento imediato das atividades do Conselho Estadual de Juventude, órgão deliberativo e consultivo das políticas públicas voltadas para a juventude maranhense. Por isso foi dado prazo de 30 dias para que o Fejma dê resposta à convocação de indicação dos membros do Cejovem. A contagem se inicia a partir da data de recebimento dos ofícios. “Para que tenhamos proposições autênticas da sociedade civil, acerca das políticas públicas de juventude do Governo do Maranhão, é fundamental a formação de novos quadros e o amadurecimento do papel de cada um no conselho”, comentou a secretária.

Juventude

Além dos 15 membros da sociedade civil, o Cejovem também é constituído por 15 membros do poder público, com indicações das Secretarias de Estado de Juventude (Seejuv), de Saúde (SES), de Educação (Seduc), de Planejamento e Orçamento (Seplan), de Desenvolvimento Social (Sedes), de Esporte e Lazer (Sedel), de Cultura (Secma), de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Segurança Pública (SSP), de Trabalho e Economia Soliária (Setres), de Igualdade Racial (Seir), da Mulher (Semu) e da Casa Civil. Os nomes dos membros/conselheiros destas secretarias já foram indicados e enviados à Seejuv.

Conferência Estadual
Além de promover a renovação dos quadros do Sistema Estadual de Juventude, a nova composição do Conselho Estadual de Juventude é condição fundamental para que seja lançado o edital da 3ª Conferência Estadual de Juventude, o que deve ocorrer no segundo semestre desse ano.

Gildean Farias

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger