Seminário discutiu processos de cobrança

O seminário reuniu empresários, advogados, administradores e estudantes


Com o objetivo de discutir e informar sobre procedimentos relativos à recuperação de créditos foi realizado na noite desta terça-feira (26) o I Seminário Regional de Protesto de Títulos, no auditório do Palácio do Comércio. Um evento idealizado pelo Instituto de Protesto do Maranhão, em parceira com a Facimp e apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).

O seminário reuniu estudantes dos cursos de Administração, Direito, Contabilidade e Economia da Facimp, além de empresários, advogados e profissionais de cartórios de Imperatriz.

André Villaverde foi o expositor no auditório a Facimp, ontem á noite
O objetivo é divulgar os serviços de protesto de títulos a toda sociedade, segundo a idealizadora do evento, Camila Barros, tabeliã interventora do 3° Oficio de Imperatriz. “Este evento foi realizado em São Luís pelo Instituto de Protesto do Maranhão. E devido ao sucesso decidimos trazer para a nossa cidade”, explica.

O evento contou com a palestra de André Villaverde, presidente do Instituto de Protesto do Maranhão. “O objetivo da palestra é divulgar o Instituto de Protesto para os empresários que utilizam esse serviço para recuperação de crédito e também para os estudantes”, garante.

Para o presidente da ACII, Jairo Almeida, o Seminário de Protesto de Títulos será de grande contribuição para a classe empresarial. “É uma palestra de extrema importância para nós, empresários, pois a preocupação com a recuperação de crédito ainda é pequena, e são informações que irão enriquecer nossa maneira de trabalhar”.

Representando a Facimp, o professor Francisco Carlos Vaz, coordenador do Curso de Administração, ressaltou a importância do envolvimento da instituição com o Seminário. “A Facimp, em especial, se sente agraciada pelo fato que os acadêmicos e professores, em parceria com essas entidades, possam realizar um evento dessa importância”.

Os quilos de alimentos arrecadados como forma de inscrição para o Seminário serão doados a instituições de caridade.

Hyana Reis

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger