Suas: Governo e MDS lançam capacitação

Brena Rodrigues

São Luís, MA. Com o objetivo de qualificar a força de trabalho das equipes que atuam na Assistência Social pública do Maranhão, o governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), realizará o lançamento do Programa Capacita SUAS, nesta segunda-feira (04), às 9h, no Auditório do Complexo Pedagógico Paulo Freire, localizado na Cidade Universitária, na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em São Luís.

O evento de lançamento do programa contará com a presença do reitor da Ufma, Natalino Salgado; do secretário Nacional de Avaliação e Gestão da Informação, Paulo Januzzi; do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista; entidades e organizações ligadas à assistência social, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e secretários municipais dos 217 municípios maranhenses. A aula inaugural, que marcará o momento inicial da capacitação, será ministrada pela professora Lilian Penha, com o tema “A assistência social no Brasil e no Maranhão: de caridade a direito social”.

O curso de Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS, direcionado aos mais de 2.200 trabalhadores da assistência social dos municípios maranhenses, acontecerá até o dia 8 de maio, nas dependências da Ufma, que será a entidade responsável pela parte pedagógica e de capacitação do programa.

Suas

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger